Menu
2019-10-04T14:32:26-03:00
Estadão Conteúdo
Novidade na área

Azul lança serviço de ‘stopover’ para voos em São Paulo

Novidade vale para voos da companhia e de suas parceiras de codeshare que envolvem aeroportos paulistas, como Guarulhos e Viracopos

4 de outubro de 2019
14:30 - atualizado às 14:32
Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

A companhia aérea Azul começa a oferecer o serviço de "stopover", forma de conexão entre rotas que permite aos viajantes permanecer em uma parada intermediária por alguns dias. A novidade vale para voos da Azul e de suas parceiras de codeshare que envolvem aeroportos paulistas, como Guarulhos e Viracopos.

A empresa é a segunda a iniciar essa prática, que faz parte do programa "São Paulo Pra Todos" lançado para estimular o turismo no Estado e que engloba a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação (de 25% para 12%).

A Gol começou a vender voos com "stopover" em agosto, e a Latam ainda está negociando a operação com a administração paulista.

Após o lançamento do "São Paulo Pra Todos", a Azul adicionou 300 frequências semanais ao Estado, e planeja mais 50 até o fim do ano, segundo o presidente da empresa, John Rodgerson.

O "São Paulo Pra Todos" já adicionou 600 frequências de e para o Estado desde o seu lançamento, acima da meta inicialmente estabelecida de 490 frequências. Em novembro, o governo paulista deve expandir a campanha turística para a mídia internacional.

De acordo com o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o impacto econômico do programa de incentivo ao turismo deverá superar os R$ 6,9 bilhões estimados inicialmente para o período de 12 meses. Sobre o número de turistas que o programa atrairá ao Estado, ainda não há previsão, afirmou.

Lummertz comentou ainda que o Estado segue conversando para que aéreas estrangeiras implementem o "stopover", citando a portuguesa TAP, American Airlines e a Alitalia.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Telecomunicações

Operadoras cobram transparência do governo na definição da tecnologia 5G

Teles se dizem preocupadas com as “incertezas” relativas ao processo, depois de governo sinalizar banimento da chinesa Huawei

Recorde

Estrangeiros põem R$ 30 bilhões na bolsa brasileira em novembro

Trata-se de recorde de entrada de recursos estrangeiros em um mês, impulsionado pela migração de recursos para bolsas emergentes; movimento por aqui, porém, pode ser passageiro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies