A quinta-feira, 3, foi um dia para a Apple esquecer. A notícia de que a gigante norte-americana revisou para baixo sua previsão de lucro no primeiro trimestre fiscal caiu como uma bomba na bolsa de valores de Nova York. As ações da empresa chegaram a cair mais de 10% durante o pregão de hoje e fecharam em baixa de 9,96%.
E vale dizer que a companhia de Tim Cook não caiu sozinha. Outras empresas do setor, como Amazon (-2,52%), Microsoft (3,68%) e Google (-2,77%) também amargaram fortes perdas. Tantas ações no vermelho fizeram as bolsas americanas encerrarem o pregão em queda livre. Enquanto o Dow Jones fechou perdendo 2,83%, aos 22.686,22 pontos, S&P 500 recuou 2,48%, para 2.447,89 pontos, e Nasdaq cedeu 3,04%, aos 6.463,50 pontos.
No after hours de ontem, Tim Cook soltou um comunicado dizendo que a Apple estava revisando sua previsão de lucro devido aos resultados abaixo do esperado especialmente na China, onde a economia mostra desaceleração em meio também à guerra tarifária com os EUA. Essa é mais uma notícia ruim em meio ao cenário pessimista do mercado acionário norte-americano, que também se preocupa com sinais negativos da indústria local e com uma possível recessão no país.
*Com Estadão Conteúdo.