Menu
2019-06-13T13:11:08-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ao infinito e além

Por que Jeff Bezos, o CEO da Amazon, está tentando colonizar a Lua

O bilionário resolveu explicar a razão de uma das suas empresas, a Blue Origin, estar trabalhando numa sonda lunar para transportar mercadorias entre a Terra, a Lua e o espaço

11 de junho de 2019
15:41 - atualizado às 13:11
blueorigin-bluemoon-lander-reveal
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, e o módulo lunar Blue Moon. - Imagem: Blue Origin

O famoso fundador da Amazon, Jeff Bezos, tem um plano nada simples: enviar uma missão à Lua. O bilionário promete o feito até 2024. "É hora de voltar para a lua. Desta vez para ficar", chegou a dizer Bezos numa das ocasiões em que comentava o assunto.

Pois na quinta-feira, 6, conforme relata o site Business Insider, o bilionário resolveu explicar a razão de uma das suas empresas, a Blue Origin, estar também trabalhando numa sonda lunar para transportar mercadorias entre a Terra, a Lua e o espaço: ele quer que a indústria vá além de nossa atmosfera.

Bezos disse que a sonda faz parte de sua visão de salvar a humanidade e a Terra, ao mesmo tempo em que avança para com seus empreendimentos pelo espaço. E mais, para ele a própria sobrevivência da humanidade depende da colonização, que deve começar pela Lua.

O veículo lunar, batizado de Blue Moon, é projetado para entregar uma variedade de cargas à Lua visando ajudar os humanos a estabelecer sua presença lá. "A razão pela qual temos que ir ao espaço, na minha opinião, é salvar a Terra", disse ele.

Para Bezos, a lua é "ponto de aterrissagem perfeito" para nossas eventuais necessidades espaciais por uma variedade de razões: tem água em forma de gelo, está perto da Terra, há acesso a energia solar, entre outras coisas. "Se vamos continuar a cultivar nossa civilização, precisamos nos mover", disse.

O bilionário ainda continuou sua argumentação dizendo que se a civilização humana continuar crescendo, não teremos escolha a não ser transferir nossas necessidades de produção para o espaço, a fim de proteger a Terra.

"A Amazon foi fácil de começar em 1994 com uma pequena quantia de capital porque o sistema de transporte já existia", disse ele. "Já havia um sistema financeiro, cartões de crédito e um sistema de comunicação. Se uma empresa tivesse que construir tudo isso do zero, teria custado bilhões de dólares".

O desafio, com o projeto lunar, estaria então em criar uma infra-estrutura, explica Bezos. "Minha missão com a Blue Origin é ajudar a construir essa infra-estrutura, fazer esse trabalho pesado, para que outros possam se apoiar nessas bases da mesma maneira que eu me apoiei no serviço postal dos EUA".

*Com informações do site Business Insider

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies