Menu
2019-10-14T14:09:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
olha a dupla aí

Com IPO da C&A e avanço da Amazon, mercado espera aceleração de investimentos no varejo

Especialistas avaliam a oferta pública inicial de ações da rede de lojas de vestuário e a escalada da varejista fundada por Jeff Bezos

14 de setembro de 2019
15:23 - atualizado às 14:09
Amazon Prime
Imagem: Shutterstock

O IPO (oferta pública inicial de ações) da rede de lojas de vestuário C&A e o avanço da Amazon no Brasil são vistos com otimismo por especialistas do mercado.

A começar pela varejista fundada por Jeff Bezos, que anunciou o serviço Prime por aqui. A avaliação de analistas do mercado financeiro é de que o movimento deve forçar as redes varejistas locais a acelerar seus investimentos nos próximos trimestres.

O analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, diz esperar uma mudança no setor. "O cenário aponta retomada do consumo local, com a aprovação de reformas e medidas adicionais do governo para reaquecer a economia", avalia.

Novo perfil

Mas o especialista chama atenção para o novo perfil dos consumidores. Eles são mais exigentes e mais digitais, o que força as grandes redes a acelerar os investimentos. "A entrada da Amazon vai acelerar este processo, obrigando as demais a correrem para não perderem fatia de mercado", diz.

No entanto, ao que tudo indica, a batalha será árdua no setor do varejo. A Amazon vai ter de enfrentar o Magazine Luiza e a B2w se quiser conquistar o consumidor brasileiro.

O analista da MyCap, André Ferreira, também projeta um cenário positivo para o setor como um todo. Ele cita como razão a inflação controlada e estimativa de juros em queda. Além de medidas como a liberação de saques em contas ativas do FGTS.

Ele lembra que a C&A, cujo pedido de IPO foi tornado público nesta semana, reverteu o prejuízo do 1° semestre de 2018. "Isso tende a acirrar ainda mais a concorrência no mercado".

Ações

Deixando um pouco de lado C&A e Amazon, o economista-chefe do Modalmais, Alvaro Bandeira, diz que não enxerga maiores mudanças no que diz respeito às ações já listadas.

Em relação às carteiras recomendadas para a próxima semana, as corretoras realizaram poucas alterações. A MyCap foi a que realizou o maior número de trocas (três), inserindo Bradesco PN, Kroton ON e JBS ON.

A JBS entrou também na carteira da Mirae, que inseriu ainda ABC Brasil PN em sua lista de recomendações.

A Guide Investimentos também fez duas mudanças em sua carteira, com as entradas de IRB ON e Cyrela ON.

Sobre o IRB, a equipe da Guide acredita que o cenário de juros mais baixos alivia a pressão sobre os resultados financeiros. Isso deve levar a um resultado operacional acima de seus pares, na avaliação do grupo.

A Planner também fez duas mudanças em sua lista. Recebeu a Odontoprev ON e Telefônica Brasil PN.

A Terra Investimentos fez uma mudança. Ela colocou a Ambev ON na sua carteira para a próxima semana.

Sobre a Amazon, Bandeira acredita que a empresa vai capturar uma fatia de mercado com essa ofensiva. "Mas de forma progressiva".

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

RADIO CASH

‘O Banco Central não parece estar comprometido em atingir a meta de inflação’, diz Rogério Xavier, fundador da SPX Capital

Em entrevista ao podcast RadioCash, Rogério Xavier critica o ajuste parcial da Selic e comenta a estratégia por trás dos resultados expressivos que fundos da SPX obtiveram no primeiro trimestre do ano, confira:

destravando valor

Pão de Açúcar lidera altas do Ibovespa com mercado vendo ganhos em venda de participação em e-commerce

Casino, controlador da empresa, estuda fazer oferta de ações de unidade de e-commerce, em que Pão de Açúcar detém participação de 34,17%

Mercados hoje

Ibovespa sobe apoiado no setor de commodities e deixa político-fiscal de lado; dólar recua

Com o cenário político-fiscal pesado, o mercado brasileiro pega carona no bom desempenho das empresas do setor de varejo e commodities. No exterior, inflação dos Estados Unidos é destaque

Exile on Wall Street

Meu professor polvo

Desenvolvi um hábito peculiar. Quando preciso ter algum papo difícil com alguém ou há entre mim e alguma pessoa querida algum entrevero, mínima rusga que seja, envio um vinho português chamado “Conversa” e convido para o diálogo. É um gesto carinhoso, de afeto. Mas — confesso — é também um pouco egoísta e parte de […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies