Menu
2019-10-14T14:09:19-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
olha a dupla aí

Com IPO da C&A e avanço da Amazon, mercado espera aceleração de investimentos no varejo

Especialistas avaliam a oferta pública inicial de ações da rede de lojas de vestuário e a escalada da varejista fundada por Jeff Bezos

14 de setembro de 2019
15:23 - atualizado às 14:09
Amazon Prime
Imagem: Shutterstock

O IPO (oferta pública inicial de ações) da rede de lojas de vestuário C&A e o avanço da Amazon no Brasil são vistos com otimismo por especialistas do mercado.

A começar pela varejista fundada por Jeff Bezos, que anunciou o serviço Prime por aqui. A avaliação de analistas do mercado financeiro é de que o movimento deve forçar as redes varejistas locais a acelerar seus investimentos nos próximos trimestres.

O analista da Mirae Asset, Pedro Galdi, diz esperar uma mudança no setor. "O cenário aponta retomada do consumo local, com a aprovação de reformas e medidas adicionais do governo para reaquecer a economia", avalia.

Novo perfil

Mas o especialista chama atenção para o novo perfil dos consumidores. Eles são mais exigentes e mais digitais, o que força as grandes redes a acelerar os investimentos. "A entrada da Amazon vai acelerar este processo, obrigando as demais a correrem para não perderem fatia de mercado", diz.

No entanto, ao que tudo indica, a batalha será árdua no setor do varejo. A Amazon vai ter de enfrentar o Magazine Luiza e a B2w se quiser conquistar o consumidor brasileiro.

O analista da MyCap, André Ferreira, também projeta um cenário positivo para o setor como um todo. Ele cita como razão a inflação controlada e estimativa de juros em queda. Além de medidas como a liberação de saques em contas ativas do FGTS.

Ele lembra que a C&A, cujo pedido de IPO foi tornado público nesta semana, reverteu o prejuízo do 1° semestre de 2018. "Isso tende a acirrar ainda mais a concorrência no mercado".

Ações

Deixando um pouco de lado C&A e Amazon, o economista-chefe do Modalmais, Alvaro Bandeira, diz que não enxerga maiores mudanças no que diz respeito às ações já listadas.

Em relação às carteiras recomendadas para a próxima semana, as corretoras realizaram poucas alterações. A MyCap foi a que realizou o maior número de trocas (três), inserindo Bradesco PN, Kroton ON e JBS ON.

A JBS entrou também na carteira da Mirae, que inseriu ainda ABC Brasil PN em sua lista de recomendações.

A Guide Investimentos também fez duas mudanças em sua carteira, com as entradas de IRB ON e Cyrela ON.

Sobre o IRB, a equipe da Guide acredita que o cenário de juros mais baixos alivia a pressão sobre os resultados financeiros. Isso deve levar a um resultado operacional acima de seus pares, na avaliação do grupo.

A Planner também fez duas mudanças em sua lista. Recebeu a Odontoprev ON e Telefônica Brasil PN.

A Terra Investimentos fez uma mudança. Ela colocou a Ambev ON na sua carteira para a próxima semana.

Sobre a Amazon, Bandeira acredita que a empresa vai capturar uma fatia de mercado com essa ofensiva. "Mas de forma progressiva".

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

sem gás

Petrobras rejeita proposta da subsidiária da Cosan pela Gaspetro

Oferta da Compass por 51% da distribuidora de gás natural não qualifica para próxima etapa de processo de desinvestimento

Separação de bens

XP estuda fazer proposta por ações com “supervoto” da corretora que estão com Itaú

Objetivo do negócio é eliminar potenciais conflitos de interesse para que apenas os acionistas controladores da XP detenham ações que dão direito a 10 votos cada

diluição?

Notre Dame Intermédica avalia oferta de ações

Operadora de saúde verticalizada pode levantar R$ 2 bilhões com operação, segundo agência de notícias

MERCADOS HOJE

Ibovespa segue clima ameno no exterior e abre o dia em alta; dólar sobe após IGP-M

O cenário de cautela e otimismo se chocam no exterior. De um lado, a China parece se recuperar do coronavírus, de outro, a pandemia ainda parece longe de um fim. Com feriado nos Estados Unidos, liquidez deve seguir baixa

ainda ruim

Taxa de desemprego bate novo recorde no 3º trimestre

Desocupação sobe para 14,6% no trimestre encerrado em setembro, mas fica abaixo da mediana de estimativas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies