Menu
2019-04-15T13:06:50-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
dia difícil

Sentiu! Spotify despenca na bolsa após notícia de que Amazon pode lançar concorrente

Por volta das 11h da manhã de hoje, 15, os papeis da empresa valiam US$ 139,09 na Bolsa de Nova York, numa baixa de 4,05%

15 de abril de 2019
12:39 - atualizado às 13:06
Spotify
Spotify - Imagem: Shutterstock

A notícia de que a Amazon, de Jeff Bezos, planeja lançar uma plataforma para concorrer com o serviço de streaming Spotify mexeu com o mercado. Por volta das 11h da manhã de hoje, 15, os papeis da empresa na Bolsa de Nova York valiam US$ 139,09, numa baixa de 4,05%.

Segundo reportagem da Billboard, a Amazon deve lançar, nas próximas semanas, uma plataforma que seguirá um modelo de assinaturas gratuitas semelhante ao do serviço sueco. A empresa, que não quis comentar a informação, estaria disposta a pagar para as gravadoras uma taxa por reprodução das músicas e a verba viria da publicidade no aplicativo. 

Hoje, o Spotify é o único grande serviço de streaming de música dependente de assinaturas que tem uma opção gratuita para os usuários — são 96 milhões que pagam para usar a plataforma e 116 milhões de usuários gratuitos. Já a Apple Music, outra concorrente, tem 56 milhões de assinantes.

A Amazon já oferece dois serviços de reprodução de música em streaming — Music Prime e Music Unlimited — mas cobra dos usuários. Na Nasdaq, as ações da empresa estavam em leve queda de 0,73% por volta das 12h de hoje.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Ibope e Datafolha

Eleições municipais: quem são os favoritos no 2º turno das principais capitais, segundo as pesquisas

No Rio, Eduardo Paes lidera; favorito em São Paulo é o atual prefeito Bruno Covas. Confira pesquisas também para Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia

APRENDENDO COM O PROFESSOR BESSEMBINDER

O clube dos 900%: o que você pode aprender com os maiores casos de geração de riqueza da Bolsa americana

Empresas quebrando são mais frequentes que empresas dominando o mundo em algumas décadas. Mas poucos acertos podem rechear a sua carteira e garantir sua aposentadoria precoce.

Entrevista

‘Desemprego alto e déficit público nos deixam cautelosos’, diz presidente da Whirlpool

CEO da fabricante das marcas Consul e Brastemp diz estar cauteloso para investir em produção e em relação à sustentabilidade da demanda, por conta de desemprego e da situação fiscal

Mercadores da noite

Bolsa, dólar e juros subindo: qual dos três está mentindo?

Quando a Bolsa, o dólar e as taxas de juros estão subindo ao mesmo tempo, um dos três está mentindo – qual deles será e o que fazer?

Infraestrutura

Novo marco legal para ferrovias vai a votação no Senado na próxima semana

Legislação promete organizar regras do setor e permitir novos formatos para a atração de investimentos privados

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies