Uma das maiores empresas de investimento global do mundo, com mais de US$ 229 bilhões em valor total de ativos dos Emirados Árabes está de olho no Brasil. Quem diz isso é Waleed Al Muhairi, que é o vice-presidente executivo do grupo Mubadala.
Segundo ele, o país será um dos principais destinos dos investimentos da companhia nos próximos cinco a 10 anos. As informações são do site The National e foram reafirmadas hoje (29) pelo presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter.
Fundo bilionário dos Emirados elevará investimentos no Brasil. “Estamos assistindo a uma transição para um ambiente incrivelmente amigável para investidores”, disse empresário árabe. Waleed Al Muhairi, vice-presidente do grupo Mubadala, pretende elevar investimentos no Brasil. pic.twitter.com/q8dBKwLLNi
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 29, 2019
O motivo para o interesse está nas reformas que o país passa, como a Previdência e as discussões sobre mudanças tributárias que podem impulsionar a economia, de acordo com o alto executivo do grupo.
"Estamos vendo uma transição no Brasil para um ambiente de investimentos incrivelmente mais amigável ao investidor e isso tem nos animado muito", afirma Al Muhairi.
Entre os setores em que o grupo Mubadala está mais interessado estão o de infraestrutura, energia e imobiliário, que podem ajudar a impulsionar e muito o PIB nos próximos anos.
Apesar de estar positivo com o país, o vice-presidente do grupo pontuou que teve grandes perdas por conta da falta de velocidade, ou, às vezes, falta de entendimento do lado brasileiro.
Mas finalizou dizendo que isso deve ser melhorado e que espera que o ambiente de negócios fique ainda mais atrativo adiante.