Menu
2019-04-05T09:54:13-03:00
Bruna Furlani
Bruna Furlani
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Fez curso de jornalismo econômico oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem passagem pelas editorias de economia, política e negócios de veículos como O Estado de S.Paulo, SBT e Correio Braziliense.
Maiores baixas

Atenção investidor! Nuvem negra sob a Gafisa faz com que os papéis da empresa liderem as desvalorizações desde o início do ano

Depois dos papéis da Gafisa, as maiores baixas foram nas ações ordinárias da Vale (VALE3) com queda de 18,45%. Em seguida, vieram as ações preferenciais da Bradespar (BRAP4), com queda de 15,58%

8 de fevereiro de 2019
13:33 - atualizado às 9:54
Gafisa
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A maré definitivamente não está para peixe para a Gafisa. Além dos escândalos envolvendo desvios de recursos, as ações ordinárias da companhia (GFSA3) estão liderando as desvalorizações da bolsa, com queda de 23,79% desde janeiro deste ano até ontem (7). Os dados foram coletados da consultora Economatica.

Na sequência das baixas, estão os papéis ordinários da Vale (VALE3) com queda de 18,45%. Em seguida, estão as ações preferenciais da Bradespar (BRAP4), com queda de 15,58%.

Os papéis da Embraer (EMBR3) ficaram na quarta posição com baixa de 15,13% e os da Tecnisa vieram na sequência com queda de 12,41. Para a análise, foram consideradas todas as ações de empresas negociadas na B3.

No topo

Na outra ponta, entre as maiores altas estão as ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) com avanço de 45,27%, seguida da Comgás (CGAS5), com 37,94%. Na terceira posição vem o Banco BTG Pactual (BPAC11) com alta de 33,31%.

Em seguida, aparecem os papéis preferenciais classe B da Eletrobras (ELET6), com alta de 32,87%, e a Ser Educação (SEER3), com valorização de 32,28%.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies