Mais uma empresa de capital aberto vai abandonar a bolsa de valores neste ano. Depois da Multiplus, que ontem arrumou as malas e entrou com um pedido de OPA na CVM, hoje foi a vez da Kroton, e sua controladora Saber, anunciarem que vão fechar o capital da Somos.
Segundo as empresas do setor de educação, a decisão foi tomada pelo conselho de administração da Somos na última quinta-feira, 4. O próximo passo agora será convocar assembleias gerais que darão o pontapé inicial no processo.
A primeira delas será realizada em 22 de outubro e terá como pauta principal reformar do Estatuto Social da empresa. Também será escolhida uma empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação do valor econômico da companhia, para fins da OPA - as candidatas hoje são Deloitte, Ernst & Young e Bank of America Merrill Lynch.
Já outra assembleia acontecerá em 5 de novembro para deliberar sobre alterações no conselho. Em até 30 dias após o fechamento da operação, a Saber vai entrar com um pedido na CVM de registro de oferta pública para aquisição da totalidade das ações de emissão da Somos por alienação de controle.
Vale lembrar que a venda da Somos para a Saber é recente e foi anunciada em abril por R$ 4,56 bilhões.
*Com Estadão Conteúdo.