Menu
2019-04-04T14:10:48-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Epidemia de OPA's?

Outra empresa anuncia que fechará seu capital na bolsa; a baixa dessa vez é do setor de educação

Decisão de fechar o capital da Somos foi tomada pelo conselho de administração na última quinta-feira

5 de outubro de 2018
20:13 - atualizado às 14:10
B3
B3: Somos convocará assembleias gerais em outubro e novembro para viabilizar o processo de fechamento de capital - Imagem: Shutterstock

Mais uma empresa de capital aberto vai abandonar a bolsa de valores neste ano. Depois da Multiplus, que ontem arrumou as malas e entrou com um pedido de OPA na CVM, hoje foi a vez da Kroton, e sua controladora Saber, anunciarem que vão fechar o capital da Somos.

Segundo as empresas do setor de educação, a decisão foi tomada pelo conselho de administração da Somos na última quinta-feira, 4. O próximo passo agora será convocar assembleias gerais que darão o pontapé inicial no processo.

A primeira delas será realizada em 22 de outubro e terá como pauta principal reformar do Estatuto Social da empresa. Também será escolhida uma empresa especializada para elaborar o laudo de avaliação do valor econômico da companhia, para fins da OPA - as candidatas hoje são Deloitte, Ernst & Young e Bank of America Merrill Lynch.

Já outra assembleia acontecerá em 5 de novembro para deliberar sobre alterações no conselho. Em até 30 dias após o fechamento da operação, a Saber vai entrar com um pedido na CVM de registro de oferta pública para aquisição da totalidade das ações de emissão da Somos por alienação de controle.

Vale lembrar que a venda da Somos para a Saber é recente e foi anunciada em abril por R$ 4,56 bilhões.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

EUA X China

Trump X TikTok: empresa chinesa tenta impedir proibição de downloads

Decisão judicial pode barrar restrição, que passaria a valer a partir de meia-noite deste domingo nos Estados Unidos.

A 38 dias da eleição

Trump anuncia nomeação de Barrett para a Suprema Corte

Nomeação ainda precisa ser confirmada pelo Senado, que hoje tem maioria Republicana.

Últimos ajustes

Guedes se reúne com líder do governo na Câmara para discutir Reforma Tributária

Segundo o deputado Ricardo Barros, na segunda-feira a proposta já estará fechada para uma rodada de discussão com os líderes da base governista no Congresso.

Em 2020

Pandemia tira R$ 12 bilhões em investimentos

Investimentos públicos em infraestrutura deverão ser 10% menores em relação ao estimado antes da pandemia de covid-19.

Entrevista

“A crise econômica será severa e prolongada”, diz de Bolle

Em novo livro, economista defende que é preciso romper com padrões estabelecidos de estratégia econômica – como o teto de gastos – para responder aos desafios trazidos pelo novo coronavírus.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements