Menu
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
OPA à vista

Multiplus arruma as malas e se prepara para deixar a bolsa

TAM Linhas Aéreas protocolou um pedido de registro da oferta pública unificada de aquisição de ações da empresa na CVM

4 de outubro de 2018
19:45
O objetivo da OPA será cancelar o registro de companhia aberta da Multiplus e concretizar a sua saída do novo mercado - Imagem: Shutterstock

A Multiplus está um passo mais perto de fechar seu capital e abandonar definitivamente o novo mercado da B3.
A TAM Linhas Aéreas, que controla a companhia de programas de fidelidade, protocolou nesta quinta-feira, 4, na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro da oferta pública unificada de aquisição de ações (OPA) da empresa.

O objetivo da OPA será cancelar o registro de companhia aberta da Multiplus e concretizar a sua saída do novo mercado.

A oferta em si é assunto velho no mercado e foi anunciada em setembro deste ano. Na ocasião, Latam Brasil (empresa que nasceu da fusão da LAN com a TAM) divulgou que não pretendia renovar ou estender seu acordo operacional com a Multiplus após o fim de 2024. Na época, o preço proposto era de R$ 27,22 por ação da Multiplus. Os papéis hoje fecharam em alta de 1,43%, a R$ 24,75, na máxima do dia.

Como informado em setembro, a ofertante contratou o Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil) para a elaboração do laudo de avaliação da companhia. A ofertante também informou hoje que o laudo de avaliação ainda está em fase de preparação.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu