Menu
2018-10-05T10:17:33-03:00
Marina Gazzoni
Marina Gazzoni
CEO do Seu Dinheiro. É CFP® (Certified Financial Planner). Tem graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e MBA em Informação Econômico-Financeira e Mercado de Capitais no Instituto Educacional BM&FBovespa. Foi Diretora de Conteúdo e editora-chefe do Seu Dinheiro, editora de Economia do G1 e repórter de O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e do portal IG.
SELEÇÃO SEU DINHEIRO

O que você precisa ler hoje: debate, visão dos gringos e mais pesquisas

Seu Dinheiro faz uma seleção de notícias para você começar o dia bem informado

5 de outubro de 2018
9:57 - atualizado às 10:17

A partir de hoje vamos publicar uma seleção de notícias que importam para o Seu Dinheiro. Se preferir, você pode se cadastrar para receber a nossa newsletter gratuita por e-mail.

Dá uma olhada no que eu separei para você nesta sexta-feira:

Bolsonaro deixou a Globo na mão

O último debate presidencial na TV Globo ontem à noite foi um jogo de vôlei com os candidatos levantando uns aos outros para ‘cortar’ Jair Bolsonaro (PSL). O líder na pesquisa não foi liberado pelos médicos para participar do evento, o que não o impediu de dar uma entrevista à Record no mesmo horário, onde aparece debilitado mas aproveitou a via de mão única para se defender de acusações e atacar o PT. O Eduardo Campos te conta tudo o que rolou.

Quem pula mais?

Gif mostra Jair Bolsonaro em um pula-pula - Imagem: Seu Dinheiro

Mais uma pesquisa Datafolha veio à tona ontem e deve animar o mercado hoje. Bolsonaro continua na liderança, indo de 32% para 35% das intenções de voto. Haddad vem em seguida, mas seu crescimento perdeu o fôlego. Ele avançou de 21% para 22%. Veja todos os números.

Só uns trocados

Os grandes gestores de fundos multimercados estão comprando ações de empresas brasileiras. E os gringos, o que estão fazendo? O Vinícius Pinheiro conversou com o Mike Brooks, gestor da Aberdeen Standard Investments, uma gigante global que tem nas mãos US$ 735 bilhões. Só 2,5% estão aplicados aqui. Mesmo assim, ele veio para o Brasil buscar oportunidades e passou aqui na redação do Seu Dinheiro. O Vini te conta nesta reportagem quais as oportunidades a Aberdeen enxerga para ganhar dinheiro no Brasil.

Vai ter (mais) pesquisa

Os investidores seguem atentos às pesquisas eleitorais -e, cá entre nós, parece que elas se multiplicaram nesta eleição. Hoje saem dados de XP/Ipespe e Paraná/Crusoé e, no sábado, véspera de eleição, Ibope e Datafolha. Nesta sexta, o mercado estará de olho ainda na divulgação do payroll, os dados oficiais de emprego dos Estados Unidos. A Julia Wiltgen te diz o que esperar dos mercados hoje.

Grande abraço e uma ótima sexta-feira!

E aí, gostou da seleção de notícias? Pode comentar abaixo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Mercado agora

Ibovespa abre em queda e dólar sobe com temor de pedalada e calote

Cautela também prevalece no exterior com expectativa em torno do primeiro debate entre os principais candidatos à presidência dos EUA

Exile on Wall Street

Como perder uma eleição? A Dominância Fiscal

Com pedalada fiscal e, na prática, rompimento do teto de gastos de forma desorganizada e sem colocar uma outra âncora fiscal no horizonte, os agentes econômicos passam a desconfiar da capacidade de o Brasil arcar com seus compromissos financeiros.

INFLAÇÃO DO ALUGUEL

IGP-M tem maior alta mensal desde novembro de 2002

Nos 12 meses encerrados em setembro, índice acumula alta de 17,94%, a maior taxa desde setembro de 2003

risco fiscal

Nova pedalada? Por que o Renda Cidadã provoca medo no mercado

Mercado é tomado pela aversão ao risco, com os investidores preocupados com manobras criativas do governo; veja por que a proposta é vista como pedalada

Oportunidades na região

Advent capta US$ 2 bilhões para fundo de investimento focado em empresas latino-americanas

O LAPEF VII investirá principalmente em Brasil, Colômbia, México e Peru, com oportunidades também na Argentina e Chile.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements