Menu
2018-12-20T19:30:00-02:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Assembleia realizada hoje

Acionistas da Guararapes, dona da Riachuelo, aprovam conversão das ações de preferenciais para ordinárias

Com a mudança, investidores receberão uma ação ordinária para cada ação preferencial que possuírem

20 de dezembro de 2018
19:27 - atualizado às 19:30
riachuelo
Conversão das ações era uma demanda antiga dos investidores - Imagem: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Os acionistas da Guararapes, dona da rede Riachuelo, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 20, a conversão das ações preferenciais da empresa em ordinárias. Com isso, cada acionista receberá uma ação ON para cada ação PN que possuírem. Aqueles que se ausentaram da AGE terão 30 dias para exercer seu direito de recesso, e receberão o reembolso pelo valor patrimonial.

A conversão das ações era uma demanda antiga dos investidores. A mudança evidencia os planos dos controladores de melhorar o preço dos papéis na bolsa para, segundo gestores ouvidos pelo Seu Dinheiro, ou fazer uma oferta pública de ações ou entrar num processo de fusão e aquisição.

A Guararapes é uma empresa familiar e tem capital aberto desde 1958 - entrou no boom de companhias que receberam incentivos para isso. A estrutura societária antiquada faz com que mais de 83% do capital total esteja nas mãos da família Rocha, fundadora do negócio. Flavio Rocha ganhou os holofotes este ano ao deixar o comando da empresa para entrar na disputa pela presidência da República, mas sua candidatura não emplacou.

A conversão de ações deve abrir muitas oportunidades que hoje não estão na mesa da companhia: além da modernização societária, o Grupo está transformando a financeira Midway em banco.

Diferentemente de outras varejistas, a Guararapes sempre manteve a operação de financiamento de clientes dentro do grupo, sem fechar joint ventures com bancos. Agora que ser um banco está ficando cada vez mais barato, por conta de todo o progresso tecnológico criado pelas fintechs, a empresa passou a buscar essa mudança. O grupo tem uma carteira de mais de 8 milhões de clientes cadastrados para financiar e fidelizar.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Otimismo local

Ibovespa abre em alta e dólar cai; recuperação do varejo se sobrepõe à tensão com a Covid-19

A surpresa positiva com o resultado de vendas no varejo no Brasil em maio dá ânimo aos investidores e recoloca o Ibovespa no nível de 99 mil pontos, apesar do clima mais tenso no exterior

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quarta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

para evitar contágio

Reabertura gradual das agências do INSS é adiada para 3 de agosto

Atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até o dia 31 de julho e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências

números da crise

Pedidos de recuperação judicial sobem 82,2% em junho, diz Boa Vista

Falências decretadas e as recuperações judiciais deferidas subiram 93% e 103,3%, respectivamente

ibge

Após baque com pandemia, comércio volta a crescer em maio

Alta, de 13,9%, foi insuficiente para o setor recuperar as perdas de março e abril, que refletiram os efeitos da pandemia de covid-19

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements