Menu
2018-12-20T19:30:00-02:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Assembleia realizada hoje

Acionistas da Guararapes, dona da Riachuelo, aprovam conversão das ações de preferenciais para ordinárias

Com a mudança, investidores receberão uma ação ordinária para cada ação preferencial que possuírem

20 de dezembro de 2018
19:27 - atualizado às 19:30
riachuelo
Conversão das ações era uma demanda antiga dos investidores - Imagem: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

Os acionistas da Guararapes, dona da rede Riachuelo, aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 20, a conversão das ações preferenciais da empresa em ordinárias. Com isso, cada acionista receberá uma ação ON para cada ação PN que possuírem. Aqueles que se ausentaram da AGE terão 30 dias para exercer seu direito de recesso, e receberão o reembolso pelo valor patrimonial.

A conversão das ações era uma demanda antiga dos investidores. A mudança evidencia os planos dos controladores de melhorar o preço dos papéis na bolsa para, segundo gestores ouvidos pelo Seu Dinheiro, ou fazer uma oferta pública de ações ou entrar num processo de fusão e aquisição.

A Guararapes é uma empresa familiar e tem capital aberto desde 1958 - entrou no boom de companhias que receberam incentivos para isso. A estrutura societária antiquada faz com que mais de 83% do capital total esteja nas mãos da família Rocha, fundadora do negócio. Flavio Rocha ganhou os holofotes este ano ao deixar o comando da empresa para entrar na disputa pela presidência da República, mas sua candidatura não emplacou.

A conversão de ações deve abrir muitas oportunidades que hoje não estão na mesa da companhia: além da modernização societária, o Grupo está transformando a financeira Midway em banco.

Diferentemente de outras varejistas, a Guararapes sempre manteve a operação de financiamento de clientes dentro do grupo, sem fechar joint ventures com bancos. Agora que ser um banco está ficando cada vez mais barato, por conta de todo o progresso tecnológico criado pelas fintechs, a empresa passou a buscar essa mudança. O grupo tem uma carteira de mais de 8 milhões de clientes cadastrados para financiar e fidelizar.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements