Menu
2019-04-04T14:13:59-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Gigante de tecnologia

Escândalo envolvendo Netflix e Spotify abala o Facebook e ações despencam em Nova York

Jornal The New York Times revelou um esquema que envolve outras gigantes como Netflix e Spotify

19 de dezembro de 2018
17:02 - atualizado às 14:13
mark-zuckerberg
Acordos de compartilhamento de dados do Facebook beneficiaram mais de 150 companhias - Imagem: Giphy

As ações do Facebook viviam um dia de pesadelo nesta quarta-feira, 19, destoando dos papéis de outras empresas de tecnologia na bolsa de Nova York. No meio da tarde, os ativos caíam 4%, refletindo uma reportagem do jornal The New York Times que trouxe à tona um escândalo que envolve outras gigantes como Netflix e Spotify.

Segundo a reportagem, essas e outras empresas tiveram acesso a mensagens privadas de usuários da rede social. A publicação também aponta indicações de que o Facebook deixou sistemas da Microsof, como o mecanismo de buscas Bing, visualizarem quase todos os nomes de amigos de membros do site sem autorização.

No total, os acordos de compartilhamento de dados do Facebook beneficiaram mais de 150 companhias, entre elas Amazon e Yahoo. Consultado, o Facebook negou que tenha permitido as ações sem o consentimento dos usuários.

Mark Zuckerberg - Imagem: Giphy

A queda livre do gigante não afetava, entretanto, os principais índices americanos. O Dow Jones subia 1,27%, o S&P 500 tinha alta de 1,19% e o Nasdaq avançava 1,06%.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Mais uma recomendação

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca

Mais cedo, área técnica havia defendido aprovação da CoronaVac

Ainda falta...

Anvisa devolve pedido de uso emergencial da Sputnik

Laboratório russo não apresentou os requisitos mínimos para que o pedido de uso emergencial pudesse ser analisado pela agência

Quase lá

Área técnica da Anvisa recomenda uso emergencial da CoronaVac

Diretores da agência analisam pedidos de uso de vacinas. No momento, a área técnica ainda faz a apresentação. Em seguida, a relatora do tema, diretora Meiruze Freitas lerá seu voto, com os outros quatro diretores da agência votando depois

coronavírus

Covid-19: Brasil tem 8,4 milhões de casos e 61 mil novos diagnósticos nas últimas 24h

Segundo ministério, 7.388.784 pacientes recuperaram-se da doença

Melou

Carrefour e Couche-Tard anunciam encerramento das negociações

O Couche-Tard e o Carrefour, contudo, destacaram que estenderão as discussões para avaliar “eventuais oportunidades na área de parcerias operacionais”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies