Menu
2019-04-04T13:55:16-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Pesquisa Paraná/Crusoé mostra Bolsonaro com mais de 60% dos votos válidos

Candidato o PSL segue liderando a disputa presidencial no segundo turno sobre o petista Fernando Haddad

17 de outubro de 2018
16:43 - atualizado às 13:55
640px-Jair_Bolsonaro_paz_e_amor
Analisando os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9% - Imagem: Wikimedia Commons

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira, 17, mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno das eleições. De acordo com o levantamento encomendado pela revista Crusoé, Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando a disputa com 60,9% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 39,1%.

Os votos válidos não levam em consideração os votos Brancos, Nulos e de eleitores indecisos. Essa é a mesma medição utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado final da votação.

Ao analisarmos os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9%. Brancos e Nulos somam 9,4% dos eleitores e indecisos, 3,8%.

A pesquisa do Instituto Paraná foi feita com 2.080 eleitores entre os dias 14 e 17 de outubro em 162 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Nordeste segue com Haddad

A região Nordeste segue sendo a única do país em que o candidato petista aparece à frente do capitão reformado. Por lá, Haddad tem 50,9% dos votos e Bolsonaro 34,8%.

Nas demais regiões, o candidato do PSL segue liderando. No Sudeste, o placar é Bolsonaro 57,6% x 29,6% Haddad. No Norte/Centro-Oeste, Bolsonaro tem 62,1% e Haddad 25,1%. Já no Sul do país o resultado foi de 63% para Bolsonaro e 24,8% para Haddad.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Parceria

Klabin firma acordo com Timo para constituir SPE na área florestal

O objetivo principal da SPE será a exploração da atividade florestal no Estado de Santa Catarina.

Vai vir antes?

Ata do Copom leva bancos a antecipar início de alta da Selic

Segundo a ata, parte dos integrantes do Copom já considerava a necessidade de mexer na Selic por fatores como a elevação da inflação.

Impacto

Confiança do comércio da FGV cai 0,9 ponto em janeiro ante dezembro (90,8 pontos)

Em médias móveis trimestrais, o indicador recuou 1,7 ponto, na terceira queda seguida.

quer investir?

Locaweb desdobra ações para facilitar entrada de novos acionistas

Papéis serão desdobrados na proporção de um para quatro novos, depois de acumularem alta de mais de 400% desde estreia

o melhor do seu dinheiro

Bitcoin: novos investidores te podem curtir numa boa

Tal como Caetano ao encarar Sampa, chamei de mau gosto o que vi quando tomei conhecimento do bitcoin pela primeira vez. Afinal, que valor poderia ter uma autoproclamada moeda criada por um programador anônimo e que não era reconhecida por nenhum governo? Ainda não havia para mim o Seu Dinheiro, e toda a referência que […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies