Menu
2019-04-04T13:55:16-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Pesquisa Paraná/Crusoé mostra Bolsonaro com mais de 60% dos votos válidos

Candidato o PSL segue liderando a disputa presidencial no segundo turno sobre o petista Fernando Haddad

17 de outubro de 2018
16:43 - atualizado às 13:55
640px-Jair_Bolsonaro_paz_e_amor
Analisando os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9% - Imagem: Wikimedia Commons

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira, 17, mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno das eleições. De acordo com o levantamento encomendado pela revista Crusoé, Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando a disputa com 60,9% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 39,1%.

Os votos válidos não levam em consideração os votos Brancos, Nulos e de eleitores indecisos. Essa é a mesma medição utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado final da votação.

Ao analisarmos os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9%. Brancos e Nulos somam 9,4% dos eleitores e indecisos, 3,8%.

A pesquisa do Instituto Paraná foi feita com 2.080 eleitores entre os dias 14 e 17 de outubro em 162 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Nordeste segue com Haddad

A região Nordeste segue sendo a única do país em que o candidato petista aparece à frente do capitão reformado. Por lá, Haddad tem 50,9% dos votos e Bolsonaro 34,8%.

Nas demais regiões, o candidato do PSL segue liderando. No Sudeste, o placar é Bolsonaro 57,6% x 29,6% Haddad. No Norte/Centro-Oeste, Bolsonaro tem 62,1% e Haddad 25,1%. Já no Sul do país o resultado foi de 63% para Bolsonaro e 24,8% para Haddad.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

FECHAMENTO DA SEMANA

Ufa! Ibovespa avança quase 5% em semana de alta volatilidade, mas dólar vai a R$ 5,68

A PEC emergencial e a disparada dos títulos públicos norte-americanos monopolizaram o noticiário, pressionando o câmbio e a bolsa

Regime especial

STF forma maioria para manter sigilo das informações do programa de repatriação

A análise tem origem em uma ação proposta pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 2017.

Algo não agradou

Guedes vê perda estrutural em PEC do auxílio

O sentimento na equipe de Guedes foi de perda da possibilidade de acionamento dos gatilhos em caso de calamidade por mais dois anos seguintes

DIÁRIO DE BORDO

À procura de um porto seguro para seu dinheiro em tempos turbulentos no Brasil? Veja onde investir

Se “mar calmo nunca fez bom marinheiro”, o que aprendi nesses meus 25 anos de mercado financeiro é que em momentos de ruídos e turbulências precisamos ser ainda mais persistentes e consistentes em nossos investimentos.

Suspeita de crime

CVM confirma processo para investigar suposto ‘insider trading’ na Petrobras

A suspeita de que alguém pode ter lucrado R$ 18 milhões com o vazamento de informações sobre o que ocorreria na estatal vieram à tona no início da semana e mexeram com os ânimos do mercado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies