2019-04-04T13:55:16-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Pesquisa Paraná/Crusoé mostra Bolsonaro com mais de 60% dos votos válidos

Candidato o PSL segue liderando a disputa presidencial no segundo turno sobre o petista Fernando Haddad

17 de outubro de 2018
16:43 - atualizado às 13:55
640px-Jair_Bolsonaro_paz_e_amor
Analisando os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9% - Imagem: Wikimedia Commons

O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta-feira, 17, mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno das eleições. De acordo com o levantamento encomendado pela revista Crusoé, Jair Bolsonaro (PSL) segue liderando a disputa com 60,9% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 39,1%.

Os votos válidos não levam em consideração os votos Brancos, Nulos e de eleitores indecisos. Essa é a mesma medição utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgar o resultado final da votação.

Ao analisarmos os votos totais da pesquisa, Bolsonaro aparece com 52,9% dos votos e Haddad com 33,9%. Brancos e Nulos somam 9,4% dos eleitores e indecisos, 3,8%.

A pesquisa do Instituto Paraná foi feita com 2.080 eleitores entre os dias 14 e 17 de outubro em 162 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais e para menos e o nível de confiança é de 95%.

Nordeste segue com Haddad

A região Nordeste segue sendo a única do país em que o candidato petista aparece à frente do capitão reformado. Por lá, Haddad tem 50,9% dos votos e Bolsonaro 34,8%.

Nas demais regiões, o candidato do PSL segue liderando. No Sudeste, o placar é Bolsonaro 57,6% x 29,6% Haddad. No Norte/Centro-Oeste, Bolsonaro tem 62,1% e Haddad 25,1%. Já no Sul do país o resultado foi de 63% para Bolsonaro e 24,8% para Haddad.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

CARREIRA DOS SONHOS

Google (GOGL34) é eleita a empresa dos sonhos dos brasileiros; Nubank (NUBR33) e Itaú (ITUB4) também estão na lista

A gigante de tecnologia se mantém na liderança como empresa dos sonhos dos brasileiros na última década; a Google é desejada principalmente entre os mais jovens

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Político pesa no Ibovespa, projeções melhores para VIIA3 e outros destaques do dia

A inflação global elevada e as apostas cada vez maiores de que o mundo deve enfrentar um cenário de recessão econômica continuam alimentando os ursos do mercado financeiro nos quatro cantos do mundo, monopolizando a atenção dos investidores.  Mesmo com um cenário marcado por uma forte aversão ao risco, os principais índices de Wall Street […]

AUMENTA O SOM

Ex-ministro Milton Ribeiro diz ter recebido ligação de Bolsonaro sobre busca e apreensão — ouça o áudio

O telefonema ocorreu em 9 de junho, antes do ex-chefe da pasta da Educação ter sido alvo da operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na quarta-feira (22)

FECHAMENTO DO DIA

Brasília domina e Ibovespa cai mais de 1% na semana; dólar vai a R$ 5,25

Os ruídos fiscais em Brasília, assim como a tensão em torno da Petrobras (PETR4) dividiram o palco com o temor de uma recessão ao longo da semana do Ibovespa

FIM DO ABORTO LEGAL

Como a suspensão do direito ao aborto pela Suprema Corte dos EUA impacta as grandes empresas do país?

As big techs e os bancos americanos garantem o custeio ou reembolso de viagens para outros estados que permitem o aborto; Disney também se pronunciou

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies