Menu
2019-02-08T10:56:54-02:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Vídeo

Como a guerra comercial entre EUA e China pode mexer com os seus investimentos

As disputas comerciais entre Estados Unidos e China vêm abalando os mercados globais. Neste vídeo, eu explico por que isso acontece e te conto como esse conflito pode mexer com o seu bolso

18 de dezembro de 2018
15:26 - atualizado às 10:56

A guerra comercial entre Estados Unidos e China é um dos vários fatores que vêm abalando os mercados globais e elevando a aversão a risco no mundo. Muito se fala sobre a disputa no noticiário econômico. Mas e para você, investidor pessoa física, que diferença faz esse duelo de gigantes?

Muito do que afeta os investimentos, tanto em renda fixa quanto na bolsa, não tem assim uma relação tão direta com o mercado financeiro.

Investidores podem reagir a questões políticas, macroeconômicas e sociais que possam influenciar os preços dos ativos e indicadores como juros e inflação. Mas para a pessoa física, nem sempre essa relação fica clara.

No vídeo a seguir, eu explico em linhas gerais em que consiste a guerra comercial entre EUA e China, de que maneira ela afeta os mercados e como ela pode influenciar os seus investimentos.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Possível bolha?

Como a GameStop, que era tida como um fracasso em potencial, virou a ação mais quente (e perigosa) de Wall Street?

A companhia de 37 anos virou o foco de uma batalha estilo Davi e Golias (ou na “gíria gamer”, estilo Kratos e Cronos, da franquia God Of War) entre um exército de pequenos investidores e Wall Street.

dia de cão

Boeing cai mais de 4% após resultados do 4º trimestre

Desempenho financeiro abaixo do esperado ofusca notícia de liberação de voos com o avião 737 Max pelas autoridades europeias

Exile on Wall Street

O ano das microcaps?

Podemos ter outro pacote fiscal nos EUA, enfraquecendo o dólar e liberando mais recursos para os mercados emergentes

Títulos públicos

Veja os preços e as taxas do Tesouro Direto nesta quarta-feira

Confira os preços e taxas de todos os títulos públicos disponíveis para compra e resgate

esclarecendo

Decisão de privatizar Eletrobras é do Legislativo, diz Ferreira Junior

Executivo, que está de partida, afirmou que o governo federal tem interesse no processo, mas Congresso tem ritmo próprio

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies