2018-10-22T20:20:07-03:00
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Controlada por coreanos

Um mês depois de ser eleito em uma polêmica assembleia geral, conselheiro da Gafisa renuncia

Decisão de Tomás Rocha Awad inaugura um novo capítulo na polêmica história envolvendo o grupo sul-coreano GWI

22 de outubro de 2018
19:25 - atualizado às 20:20
Imóveis em São Paulo
Polêmica no comando da construtora brasileira ganha novo capítulo - Imagem: Shutterstock

A Gafisa informou nesta segunda-feira, 22, que Tomás Rocha Awad renunciou ao seu lugar no conselho de administração da empresa. Ele era um dos conselheiros eleitos naquela polêmica Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no último dia 25 de setembro, quando o grupo sul-coreano GWI tomou o controle da companhia.

Foi nessa mesma reunião que a GWI elegeu cinco conselheiros para a construtora e incorporadora brasileira. A Gafisa é - ou era- uma empresa sem controlador definido e, num caso assim, esse poder é, na prática, exercido pelo conselho. Vale lembrar que o antigo conselho foi dissolvido nessa mesma assembleia e que a construtora possui 10 mil acionistas pessoas físicas.

Falando em acionistas, já recomendamos para você ficar longe das ações dessa empresa. Se você não viu, vale a pena conferir os motivos.

*Com Estadão Conteúdo.

Quer nossas melhores dicas de investimentos de graça em seu e-mail? Cadastre-se agora em nossa newsletter