🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-02-17T17:29:03-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
PRETENDENTE PREFERIDA

Noiva cobiçada: Gafisa (GFSA3) confirma conversas para negociação com brMalls (BRML3); operadora de shoppings também é cortejada por rivais

Mas, se depender dos rivais, o casamento não sai: a Aliansce Sonae, por exemplo, apesar de rejeitada, ainda não desistiu da brMalls

17 de fevereiro de 2022
17:29
Estátua de noivos no topo de um bolo de casamento | Hapvida e Intermédica Gafisa brMalls Aliansce Sonae BRML3 ALSO3
Imagem: Envato

Após negar a proposta de “casamento” da Aliansce Sonae (ALSO3), a brMalls (BRML3) está sendo cortejada por uma nova pretendente. A Gafisa (GFSA3) confirmou nesta quinta-feira (17) que mantém conversas com a operadora de shoppings para uma possível união de negócios.

E, segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a proposta não é de uma relação monogâmica, pois a construtora também conversa com “diversos agentes do mercado” e outras empresas no intuito de identificar oportunidades.

“A companhia atua de forma dinâmica e seletiva para desenvolver o portfólio de negócios com maior valor agregado e assim restabelecer a Gafisa como uma das maiores companhias do setor imobiliário brasileiro”, diz o documento.

A Gafisa destaca ainda que, até o momento, não há um acordo nupcial celebrado e que irá informar o mercado “acerca de quaisquer andamentos nesse sentido”.

Alguém pare esse casamento!

Se o interesse for mútuo, o evento será um acontecimento significativo no setor, pois une uma das líderes do mercado imobiliário com foco em médio e alto padrão e uma operadora com participação em 31 shoppings em todas as regiões do Brasil.

Mas, se depender dos rivais da Gafisa, o casamento não sai. A Aliansce Sonae, por exemplo, apesar de rejeitada, ainda não desistiu da brMalls.

A empresa já declarou que “permanece determinada em demonstrar o mérito da combinação de negócios ao Conselho de Administração e aos acionistas da brMalls, certa de que tal operação é uma oportunidade única de geração de valor para os acionistas de ambas as companhias”.

Além dela, Ancar Ivanhoe e o empresário Nelson Tanure também estão na fila de pretendentes. Segundo informações d’O Globo, Tanure voltou novamente sua mira na direção da empresa de shoppings na semana passada. 

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies