A Gafisa divulgou nesta quarta-feira, 13, um comunicado afirmando que seu conselho de administração decidiu incluir na pauta de sua próxima assembleia ordinária e extraordinária a suspensão dos exercício dos direitos do Grupo GWI.
A decisão tomada hoje, e que foi unânime entre o colegiado, é uma resposta ao fato de que o grupo comandado pelo sul-coreano Mu Hak You não formulou, como determina o Estatuto Social da companhia, uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) por atingimento de participação acionária relevante.
O próximo encontro de acionistas da Gafisa está marcado para o dia 30 de abril.
Vale lembrar que a GWI chegou a atingir mais de 50% de participação na Gafisa, alegando que esse patamar foi alcançado de forma involuntária. Na época, alertamos a você que comprar papéis da empresa eram cilada, algo que acabou ficando claro poucos meses depois, quando a GWI pediu água e promoveu um leilão para vender a maior parte de seus papéis.
Além das mudanças do conselho de administração, a empresa anunciou a mudança da data de divulgação do balanço para o dia 28 de março.