Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2018-10-07T21:28:46-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Eleições 2018

Resultados para Senado e Estados dão favoritismo a Bolsonaro, diz Tony Volpon do UBS

Eleições mostram uma renovação conservadora e mais à direita e reação do mercado deve continuar positiva

7 de outubro de 2018
21:14 - atualizado às 21:28
Montagem com os rostos dos candidatos Fernando Haddad e Jair Bolsonaro
Montagem com os rostos dos candidatos Fernando Haddad e Jair Bolsonaro - Imagem: Seu Dinheiro com Agência Brasil

A grande novidade na eleição não foi o segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. A surpresa mesmo foram os resultados para o Senado e para governador. A avaliação é do o economista-chefe do UBS para o Brasil, Tony Volpon.

“Teve uma guinada de renovação à direita, mais conservadora e que coloca o Bolsonaro como franco favorito”, afirma.

Segundo Volpon, todos esses candidatos que surpreenderam ou são explicitamente ligados ou representam alguma ligação com a candidatura de Bolsonaro.

“Configura não só uma renovação, mas uma renovação mais conservadora e isso pacifica um pouco mais a dúvida sobre qual base Bolsonaro poderia ter no Congresso. Esse resultado configura uma base mais pró-Bolsonaro em Brasília”, diz o economista.

Assim, acredita Volpon, a reação do mercado, que já tem uma preferência expressada por Bolsonaro, ainda deve ser positiva. Os pontos em aberto são as alianças e se Ciro Gomes vai apoiar Haddad ou não.

Entre as candidaturas que surpreenderam estão a de Romeu Zema, do partido Novo, em Minas Gerais, e Wilson Witzel (PSC), no Rio de Janeiro.

Para Volpon, em diversos Estados que terão segundo turno, Bolsonaro surge como um cabo eleitoral importante. E alguns vitoriosos já são devedores políticos dele. Em São Paulo, por exemplo, será importante ver qual será a movimentação de João Dória e do PSDB.

 

 

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

COMO ESPERADO

Evergrande paga credores locais; estrangeiros seguem a ver navios

Apesar da perspectiva de calote aos credores externos, reação à notícia foi positiva nos mercados de bônus chineses

bitcoin (BTC) hoje

Bitcoin (BTC) se aproxima das máximas históricas após estreia do primeiro ETF em criptomoeda nos EUA; acompanhe

Nos primeiros minutos de negociação, o ETF da ProShares movimentou cerca de US$ 280 milhões de acordo com o analista de fundos de índice da Bloomberg

NA ESTEIRA DA VACINA

Beneficiada por venda de imunizante contra covid-19, Johnson & Johnson lucra mais que o esperado no 3º trimestre

Depois dos grandes bancos, agora é a vez de a J&J surpreender positivamente o mercado, impulsionada por sua divisão farmacêutica

MERCADOS HOJE

Auxílio emergencial ‘turbinado’ e fora do teto pesa e faz Ibovespa perder os 113 mil pontos; dólar avança mesmo com leilão do BC

A agenda local está esvaziada neste início de semana, mas os investidores aguardam ansiosamente por um desfecho para a PEC dos precatórios.

RadioCash

Com cenário macroeconômico instável, não dá pra ser Warren Buffet no Brasil, diz Paolo Di Sora, fundador da RPS Capital

Para o megainvestidor e CEO da Berkshire Hathaway, que compra ações de empresas na maior economia do mundo, é fácil se concentrar na análise microeconômica. Já o investidor brasileiro, por sua vez, está sempre sujeito a instabilidades e crises domésticas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies