Os números da pesquisa eleitoral Ibope, que mostraram uma variação para baixo na intenção de voto em Jair Bolsonaro, praticamente não mudam a chance de vitória do candidato do PSL na eleição de domingo.
O modelo da Numbers Care/GO Associados mostra uma probabilidade de vitória de 91% para Bolsonaro, recuando dos 97% obtidos com base nos dados da pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de outubro.
O mapa de probabilidades leva em conta outros fatores além da intenção de voto, entre eles a taxa de rejeição, que, no caso do capitão, subiu de 35% para 40% no intervalo de uma semana. No caso do petista Fernando Haddad, a rejeição caiu de 47% para 41%.
O Ibope mostrou, ontem, que Bolsonaro lidera com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad. Os dois candidatos variaram na margem de erro, sendo que em 15 de outubro, Bolsonaro aparecia com 59% e o petista com 41%.
Na quinta-feira está prevista divulgação de pesquisa Datafolha. Na sexta-feira XP/Ipespe e Crusoé/Paraná Pesquisas apresentam novas rodadas. No sábado há nova rodada de Ibope e Datafolha.