Menu
2018-10-24T10:32:00-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Eleições 2018

Probabilidade de vitória de Bolsonaro é de 91%

Modelo da Numbers Care/GO Associados já considera últimos números da pesquisa Ibope de ontem

24 de outubro de 2018
10:32
640px-Jair_Bolsonaro_paz_e_amor
Jair Bolsonaro faz final de paz e amor - Imagem: Wikimedia Commons

Os números da pesquisa eleitoral Ibope, que mostraram uma variação para baixo na intenção de voto em Jair Bolsonaro, praticamente não mudam a chance de vitória do candidato do PSL na eleição de domingo.

O modelo da Numbers Care/GO Associados mostra uma probabilidade de vitória de 91% para Bolsonaro, recuando dos 97% obtidos com base nos dados da pesquisa anterior, divulgada no dia 15 de outubro.

O mapa de probabilidades leva em conta outros fatores além da intenção de voto, entre eles a taxa de rejeição, que, no caso do capitão, subiu de 35% para 40% no intervalo de uma semana. No caso do petista Fernando Haddad, a rejeição caiu de 47% para 41%.

O Ibope mostrou, ontem, que Bolsonaro lidera com 57% dos votos válidos, contra 43% de Fernando Haddad. Os dois candidatos variaram na margem de erro, sendo que em 15 de outubro, Bolsonaro aparecia com 59% e o petista com 41%.

Na quinta-feira está prevista divulgação de pesquisa Datafolha. Na sexta-feira XP/Ipespe e Crusoé/Paraná Pesquisas apresentam novas rodadas. No sábado há nova rodada de Ibope e Datafolha.

 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

após denúncia

Banco do Nordeste demite presidente 24 horas após posse

Decisão do governo foi tomada após o Estadão revelar que Alexandre Borges Cabral é alvo de uma apuração conduzida pelo TCU

diante da crise

Estímulos devem ser mantidos, diz FMI

Para Kristalina Georgieva, a comunidade internacional deve trabalhar para expandir as transformações digitais e reduzir desigualdades.

hoje não

Holanda rejeita acordo Mercosul-UE

Questão ambiental, relacionada à agricultura no Mercosul, foi o argumento central para o voto dos holandeses

de olho na varejista

Via Varejo anuncia oferta que pode movimentar R$ 4 bilhões

Recursos da oferta serão usados em investimentos em tecnologia e logística, inovação e desenvolvimento

covid-19

Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus em 24 h, novo recorde

Balanço divulgado pelo Ministério da Saúde trouxe 28.633 novas pessoas infectadas com o novo coronavírus, totalizando 584.016

efeito coronavírus

Vendas no varejo da zona do euro sofrem queda histórica de 11,7% de abril

Resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam contração ainda mais acentuada nas vendas, de 19%

Exclusivo SD Premium

As melhores ações na bolsa para junho, segundo 14 corretoras

Após consultar 14 corretoras, o Seu Dinheiro selecionou as três ações favoritas de cada uma delas. No pódio, duas velhas conhecidas voltam para mais uma presença no ranking após um bom desempenho em maio.

Agenda BC#

BC estende regras para débito automático a contas de pagamento pré-pagas

A diretoria do Banco Central decidiu estender para as contas de pagamento pré-pagas (aquelas cujos recursos devem ser depositados previamente) as regras sobre autorização e cancelamento de débitos em conta que já estavam previstas para contas de depósitos e para contas-salário

Aprovação concedida

Tim e Vivo recebem aprovação da Anatel e do Cade para compartilhamento de rede

Serão compartilhadas infraestrutura de redes móveis para as tecnologias 2G, 3G e 4G

Empresa diz que não comenta

MPT-RS pede interdição de planta da JBS no Estado por surto de coronavírus

A JBS respondeu, sobre a ação civil pública movida nesta quarta, que não comenta processos judiciais em andamento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements