A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2018-10-08T10:48:00-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Eleições 2018

Paulo Guedes vai andar comigo no segundo turno, diz Bolsonaro

Em entrevista à radio presidenciável fala sobre seu assessor econômico e governabilidade

8 de outubro de 2018
10:36 - atualizado às 10:48
Paulo Guedes visita Jair Bolsonaro no hospital
Paulo Guedes visita Jair Bolsonaro no hospital - Imagem: Twitter

Em entrevista à radio “Jovem Pan” o presidenciável Jair Bolsonaro falou que Paulo Guedes tem liberdade sim para falar e que “a ideia é ele andar comigo” agora no segundo turno. Sobre governabilidade reforçou que faz anos que vem conversando com deputados e tem mais de 120 votos favoráveis.

Bolsonaro respondeu a um questionamento sobre a orientação dada por ele a Paulo Guedes e ao vice, general Mourão, de falarem menos e deixarem de participar de eventos públicos. Bolsonaro voltou a lembrar de conversa que teve com Guedes, de que ele entendia tanto de política quando ele entedia de economia.

“Quanto ele falou de CPMF foi ato falho”, disse Bolsonaro, acrescentando que a ideia de Guedes é reduzir o número de impostos. “CPMF de minha parte não volta. Geraldo Alckmin deu pancada em mim. Mas quem criou isso foi Fernando Henrique Cardoso.”

“Ele [Guedes] tem liberdade sim. Pedi para ele e o Mourão cuidado nas palavras. Porque pega uma falta de 10 segundos 15 segundos e tira do contexto. Mourão andou dando umas caneladas. Ele é indígena e tá ficando branco. Vai falar uma coisa dessas? Pelo amor de Deus. Não soma nada e dá munição para o inimigo”, disse.

Governabilidade

Sobre a conquista de 52 cadeiras de seu partido, o PSL, no Congresso, e outras quatro no Senado, e se isso seria suficiente para governar, Bolsonaro disse que não. Mas antes já tinha falado que vinha negociando individualmente com deputados nos últimos anos, chegando a mais de 120 deputados que compartilhariam de sua visão e projetos.

Disse ainda que na política atual não há líderes. O que se tem é “líder sindical com faca na boca que quer diretoria, ministério e a consequência é essa ineficiência e corrupção”.

Segundo Bolsonaro, tem sim deputado honesto e grande parte deles não quer estar na boca de delator. “É como pular a cerca. O cara acha que não tem ninguém vendo e quando estoura o problema...”

Paz e Amor?

Questionado se sua "pregação conservadora" seria suficiente para garantir o segundo turno da eleição, Bolsonaro foi taxativo. “Não posso virar Jairzinho paz e amor e me violentar. Tenho que ser a mesma pessoa”, disse.

Na sequência falou sobre a questão das mulheres, dizendo a preocupação de uma mãe é com a segurança dos filhos. E assumiu que deu uma canelada, quando fez uma brincadeira dizendo que fraquejou e seu último filho foi uma mulher. Lembrou que homens brincam entre si de “fornecedores” e “consumidores” e terminou dizendo que não faz brincadeiras como se fosse inimigo das mulheres.

Fez ainda uma defesa da família, disse que qualquer um que seja feliz como bem entender, mas que gay não tem de tem superpoderes. “E a maioria deles vota comigo.”

 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Foi tudo graças à peak inflation

11 de agosto de 2022 - 11:07

Imagine dois financistas sentados em um bar. Um desses sujeitos é religioso, enquanto o outro é ateu. Eles discutem sobre a eventual existência de bull markets

MARKET MAKERS

Os princípios: Conheça Ray Dalio, gestor do maior hedge fund do mundo, e seu manual para conseguir o que deseja na vida

11 de agosto de 2022 - 10:47

O livro Princípios se propõe a ser um manual sobre vida e trabalho que Dalio resolveu escrever contendo seus critérios de tomada de decisão que colecionou ao longo da sua vida

Cadê o retorno?

XP (XPBR31) na berlinda: JP Morgan corta recomendação para neutro e diz que o mercado quer ver lucro

11 de agosto de 2022 - 10:33

O JP Morgan mostrou-se preocupado com o salto nos custos e despesas da XP (XPBR31) no trimestre, o que pressionou as margens da empresa

ACELERANDO NA RETA

Bitcoin (BTC) busca os US$ 25 mil, mas alta é ofuscada por disparada de 12% do ethereum (ETH); confira que movimenta as criptomoedas hoje

11 de agosto de 2022 - 10:09

Os investidores estão otimistas com a atualização do ethereum: em julho deste ano, o ETH acumulou alta de 57,7% e sobe 14,9% nos primeiros dias de agosto

NADA DIPLOMÁTICO

Paulo Guedes fala em “ligar o foda-se” para França, maior empregador estrangeiro no Brasil

11 de agosto de 2022 - 9:36

O país europeu é terceiro que mais investe no Brasil; as exportações para a França vêm crescendo 18% neste ano

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies