Menu
2018-10-24T09:37:01-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Ibope divulga nova pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno

Candidatos oscilam dentro da margem de erro e diferença entre Bolsonaro e Haddad diminui quatro pontos

23 de outubro de 2018
20:54 - atualizado às 9:37
haddad-bolsonaro
Fernando Haddad e Jair Bolsonaro - Imagem: Flickr/Fotos Públicas

O Ibope divulgou nesta terça-feira, 23, sua segunda pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo os resultados, Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% das intenções de votos válidos e Fernando Haddad (PT) tem 43%.

Em relação ao levantamento divulgado pelo Ibope em 15 de outubro, Bolsonaro oscilou dois pontos para baixo e Haddad dois pontos para cima.

Veja os números:

Jair Bolsonaro (PSL) - 57%
Fernando Haddad (PT) - 43%

Os votos válidos são aqueles que desconsideram Brancos, Nulos e indecisos. É a mesma medição feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir os resultados das eleições.

Se considerarmos os votos totais, que englobam Brancos, Nulos e eleitores indecisos, Bolsonaro tem 50% das intenções de voto enquanto Haddad tem 37%. Brancos e Nulos somam 10% e indecisos, 3%.

Jair Bolsonaro (PSL) - 50%
Fernando Haddad (PT) - 37%
Brancos/Nulos - 10%
Indecisos - 3%

Rejeição de Bolsonaro dispara

Uma das notícias ruins para o capitão reformado é o forte aumento do seu nível de rejeição, que passou de 35% para 40% em uma semana. Já o percentual dos que não votariam de jeito nenhum de Haddad caiu de 47% para 41%.

O levantamento do Ibope foi realizado entre domingo, 21, e terça-feira, 23, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 3010 eleitores em 208 municípios do país.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

PANDEMIA NO PAÍS

Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h

Segundo Ministério da Saúde, 86,6% dos paciente estão recuperados

privatização na berlinda

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento na B3

No último dia 24, a 1ª Vara da Comarca de Marechal Deodoro negou liminar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Marechal Deodoro (SAAE), que pedia a suspensão do processo licitatório

fatia relevante

Gestora Atmos passa a deter 6,68% das ações preferenciais do Inter

Fundo passou a deter cerca de 25,3 milhões de papéis PN do Inter

seu dinheiro na sua noite

Onde está o Guedes?

Paulo Guedes esteve presente ontem no anúncio do programa Renda Cidadã pelo governo, ao lado de Jair Bolsonaro e lideranças do Congresso. Mas os investidores no mercado financeiro não reconheceram no ministro a figura que prometeu implementar uma agenda de medidas liberais na economia, incluindo privatizações e reformas. A desconfiança sobre como a equipe econômica encaixaria […]

ajuste fiscal

Propostas para o Renda Cidadã não têm intenção de driblar teto, diz secretário do Tesouro

“A gente sabe que o teto é baseado em credibilidade e não adianta tomarmos ações que minem a credibilidade do teto”, disse Bruno Funchal

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements