Menu
2018-10-24T09:37:01-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Eleições 2018

Ibope divulga nova pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno

Candidatos oscilam dentro da margem de erro e diferença entre Bolsonaro e Haddad diminui quatro pontos

23 de outubro de 2018
20:54 - atualizado às 9:37
haddad-bolsonaro
Fernando Haddad e Jair Bolsonaro - Imagem: Flickr/Fotos Públicas

O Ibope divulgou nesta terça-feira, 23, sua segunda pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo os resultados, Jair Bolsonaro (PSL) tem 57% das intenções de votos válidos e Fernando Haddad (PT) tem 43%.

Em relação ao levantamento divulgado pelo Ibope em 15 de outubro, Bolsonaro oscilou dois pontos para baixo e Haddad dois pontos para cima.

Veja os números:

Jair Bolsonaro (PSL) - 57%
Fernando Haddad (PT) - 43%

Os votos válidos são aqueles que desconsideram Brancos, Nulos e indecisos. É a mesma medição feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir os resultados das eleições.

Se considerarmos os votos totais, que englobam Brancos, Nulos e eleitores indecisos, Bolsonaro tem 50% das intenções de voto enquanto Haddad tem 37%. Brancos e Nulos somam 10% e indecisos, 3%.

Jair Bolsonaro (PSL) - 50%
Fernando Haddad (PT) - 37%
Brancos/Nulos - 10%
Indecisos - 3%

Rejeição de Bolsonaro dispara

Uma das notícias ruins para o capitão reformado é o forte aumento do seu nível de rejeição, que passou de 35% para 40% em uma semana. Já o percentual dos que não votariam de jeito nenhum de Haddad caiu de 47% para 41%.

O levantamento do Ibope foi realizado entre domingo, 21, e terça-feira, 23, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos. Foram ouvidos 3010 eleitores em 208 municípios do país.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

FECHAMENTO DA SEMANA

Ano novo, vida velha: Ibovespa recua e dólar sobe mais de 2% com piora do cenário fiscal e avanço da covid-19

Semana foi negativa para os mercados brasileiros mesmo após a aprovação de vacinas e entusiasmo com Biden no exterior

preocupação

Ex-BCs dizem que atraso na vacinação preocupa por pressão fiscal

Carlos Viana disse não ver uma mudança estrutural no processo inflacionário no País, onde, assim como a atual direção do BC, vê como temporário os choques de preços

pandemia

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac

Diferença da análise do segundo lote para o primeiro está no fato de que o envase e os processos de rotulagem e embalagem ocorrem no Instituto Butantan

tecnologia na bolsa

Méliuz, que subiu 230% desde IPO, precisa entregar visão mais clara, diz BTG

Empresa foi tema de um relatório otimista após entrevista do CEO da companhia; para banco, Méliuz impressiona pela equipe, cultura e modelo de negócios

energia renovável

Braskem fecha acordo de R$ 1 bilhão com Casa dos Ventos

É o quarto contrato de compra de energia renovável competitiva assinado pela companhia; operação deve contribuir para viabilizar a construção de um novo parque eólico

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies