A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou nessa sexta-feira, 14, algumas estruturas que envolvem suas subsidiárias de geração e integralização de energia.
Entre as mudanças está a transferência para a Cemig Geração e Transmissão das seguintes subsidiárias integrais de geração e comercialização: Sá Carvalho, Horizontes Energia, Rosal Energia, Cemig PCH, Empresa de Serviços de Comercialização de Energia Elétrica, Usina Termelétrica do Barreiro, Cemig Comercializadora de Energia Incentivada e Cemig Trading.
A operação, que já teve a aprovação prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi realizada por R$ 396,9 milhões. Em comunicado, a empresa diz que pretende racionalizar a sua estrutura societária, possibilitando às empresas aumentar a eficiência operacional e a rentabilidade.
"As subsidiárias não possuem endividamento financeiro e apresentam consistente histórico de resultado positivo, sendo fortes geradoras de caixa e distribuidoras de dividendos, e serão consolidadas integralmente no resultado da Cemig GT a partir do próximo exercício social", afirma o comunicado.
*Com Estadão Conteúdo