O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 20, que cortará as taxas em algumas modalidades de investimentos. Entram na lista Tesouro Direto, renda fixa e previdência privada. A medida entrará em vigor nesta sexta-feira (21).
Confira os investimentos que terão as taxas cortadas:
- Renda Fixa: zero taxa de custódia em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e debêntures.
- Previdência Privada: zero taxa de carregamento para os planos PGBL e VGBL, tanto para aplicação quanto resgate
Passando a tesoura
Dos grandes bancos de varejo, Itaú, Santander e Bradesco já haviam anunciado zerar as taxas em no Tesouro Direto e na Previdência. A partir de amanhã, das grandes redes, apenas a Caixa manterá a cobrança.
Santander segue o bonde
A onda de isenções também chegou ao Santander, que resolveu estender a todos os seus clientes a isenção da taxa de corretagem para investimentos no Tesouro Direto. Os clientes cadastrados na Santander Corretora desde o dia 12 de setembro já contavam com a isenção, e os clientes mais antigos terão a taxa zerada a partir de amanhã.
Vale lembrar que, no início do mês, o Santander já havia anunciado o fim da cobrança da taxa de carregamento dos clientes nos produtos de previdência. A ideia é aproximar o produto do público em geral e consolidar essa alternativa como uma excelente solução de investimento de longo prazo.