A Azul deu mais um passo dentro do seu plano de expansão de negócios na América nesta quinta-feira, 8, com um projeto que pode animar seus acionistas. A companhia aérea fechou um acordo com a Copa Airlines para o chamado codeshare, que compartilha os códigos de voos das duas empresas em voos partindo do Panamá.
O projeto prevê que a Azul adicionará seu código aos voos da Copa que partem e chegam da Cidade do Panamá, permitindo a conexão de seus clientes com 80 destinos em 32 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe.
Além disso, no Brasil, os clientes da Copa poderão usufruir da malha da Azul, que atualmente voa para 101 cidades brasileiras. Vale lembrar que 52 desses destinos não são servidos por nenhuma outra companhia aérea brasileiras, o que garante a hegemonia da Azul nas rotas alternativas.
O acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades reguladoras. Junto com a parceria, as aéreas também lançaram um acordo entre seus programas de fidelidade. Clientes do TudoAzul e do ConnectMiles poderão acumular milhas quando voarem por qualquer uma das duas empresas.
Em dezembro, clientes também poderão resgatar os pontos acumulados nas duas companhias aéreas.
E você leitor e acionista, o que achou das novidades da Azul?
*Com Estadão Conteúdo.