Menu
PUBLICAÇÕES SOBRE
Sextou com o Ruy
Publicações
OLHO NO GESTOR

Como encontrar os fundos de investimentos vencedores? Nem sempre eles estão no pódio…

A caminhada para a multiplicação de patrimônio não reside em ser o fundo mais rentável do ano, mas em ter um portfólio balanceado, capaz de se sair bem nos períodos de bonança ou de tempestade.

Ações são investimentos de longo prazo – e isso não é uma desculpinha esfarrapada

No curto prazo os preços das ações serão influenciados por uma série de eventos (pandemias, alta ou queda do dólar, eleições presidenciais, alta dos juros, etc). Alguns serão positivos, outros negativos. Mas no longo prazo eles seguem o caminho trilhado pelos lucros de uma companhia.

Sextou com o Ruy

Momentos drásticos nos mercados exigem medidas drásticas. Será mesmo?

Em meio à crise dos mercados, todos pensam no que devem fazer. É bom reparar em como os goleiros se comportam na hora do pênalti nessas horas

Sextou com o Ruy

Efeito contágio: gigantes do varejo apostam em estratégia de crescimento similar à do coronavírus

Cada pessoa infectada com o Covid-19 costuma repassar o vírus para duas ou três pessoas. O varejo usa essa lógica para crescer.

Sextou com o Ruy

O que é mais arriscado: comprar ações ou abrir uma nova empresa?

Empreendedores do meu Brasil, não me entendam mal: não quero que vocês desistam dos seus sonhos. Mas sempre lembro dos Joãos que quebraram a cara

SEXTOU COM RUY

Onde colocar seu dinheiro se a poupança está uma merda?

Portanto, se o rendimento da poupança está uma merda, não se preocupe, porque isso significa que esse é justamente o melhor momento para investir em ações

Sextou com o Ruy

Alguém te deu uma dica de investimento? Leia este texto antes de aceitar

Seja na cadeira do dentista ou no mercado financeiro, cuidado com os conflitos de interesse, que podem ser extremamente danosos para você e sua família

UMA BRECHA NOS MERCADOS

Só compre guarda-chuva em dia de sol – e ações quando ninguém estiver olhando

Me parece um péssimo negócio pagar quatro vezes mais em um guarda-chuva só porque está chovendo. E, seguindo a mesma lógica. não gosto de pagar caro nas ações da moda.

Sextou com o Ruy

O medo de perder (dinheiro) tira a vontade de ganhar

Uma das dúvidas que mais recebo de quem investe em ações é: será que vale a pena lotar o portfólio de opções para proteger sua carteira?

SEXTOU COM O RUY

O que um passeio da minha mulher no shopping me diz sobre o potencial de alta das ações das varejistas

Boas decisões investimentos dependem mais de suas experiências cotidianas e menos de modelos de excel do que pode parecer à primeira vista.

Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements