🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Bruna Amendola

Bruna Amendola

Bruna Amendola é especialista em gastronomia, hospitalidade e relações públicas, com mais de 15 anos de experiência internacional. Mora em Barcelona há mais de 15 anos, onde atua como consultora estratégica para marcas, chefs e eventos de alto padrão. Com forte atuação no mercado de luxo, conecta oportunidades de negócios com foco em experiências exclusivas e tendências globais. Reportagens incluem colaborações para a GQ Brasil e para a Forbes Brasil.

R$190 A XÍCARA

Uma joia na xícara: experimentamos o café de 30 euros em Tóquio

Variedades premiadas, ambiente hermético e apenas seis lugares; por dentro do Cherry Lab, o pequeno templo dos obcecados por café em Taitō, Tóquio

Bruna Amendola
Bruna Amendola
14 de março de 2025
7:55 - atualizado às 10:31
Cherry Lab: pequeno café em Tóquio oferece experiência por 30 euros a xícara
Cherry Lab: pequeno café em Tóquio oferece experiência por 30 euros a xícara - Imagem: Reprodução/Instagram

Tóquio é uma cidade de contrastes e descobertas. Entre seus bairros futuristas e ruas tradicionais, alguns lugares parecem existir em um universo à parte. Foi justamente assim que me senti ao entrar no Cherry Lab Specialty Coffee Roasters, uma minúscula e quase secreta cafeteria escondida em uma travessa da icônica Kappabashi-dori, conhecida como a “rua dos cozinheiros”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kappabashi é o paraíso dos chefs e amantes da gastronomia na região especial de Taitō. em Tóquio. Ali, entre vitrines repletas das melhores facas japonesas, panelas de cobre impecáveis e utensílios refinados para confeitaria, uma pequena porta discreta me chamou a atenção. O nome, Cherry Lab, sugeria algo especial. Como apreciadora de café, não resisti.

Cherry Lab, a fachada e o café (fotos: Bruna Amendola)

Ao cruzar a entrada, fui transportada para um ambiente branco, minimalista, hermético, silencioso. Uma mudança de ambiente quase surreal. As máquinas de café, de aço inox reluzente, pareciam verdadeiros supercarros cuidadosamente alinhados. Tudo ali remetia à busca pela perfeição.

O espaço era minúsculo, cabendo no máximo seis pessoas. Atrás do balcão, apenas dois baristas atendiam três clientes. Nos sentamos na chamada “mesa do silêncio”, separada por uma cortina. A sensação é de se entrar em um templo dedicado ao café.

Nas paredes, cartazes anunciavam cafés premiados e ostentavam certificados de excelência. Outros avisos eram, no mínimo, curiosos: fotos são proibidas sem permissão prévia – e, se permitidas, ficam sujeitas a uma taxa de 1.000 ienes (cerca de 6 euros ou 39 reais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O serviço era preciso, quase uma coreografia entre os moinhos de café e as máquinas super enceradas e brilhantes, coreografadas. Escolhemos nossos cafés e, depois de alguns minutos, chegaram à mesa em recipientes impecáveis, copos de duplo vidro transparentes para que fosse possível apreciar as cores e as texturas, com aromas e texturas que justificavam a fama do lugar. 

Leia Também

Talvez, porém, fique por conta do preço o elemento mais surreal da experiência toda. O valor? 30 euros (cerca de 190 reais) por uma xícara. Para nosso olhar brasileiro que acompanha com assombro o preço do café subir 50% nos últimos 12 meses, o tíquete da bebida no Cherry Lab pode amargar até mesmo paladares dos mais bem treinados. Mas, como tudo no luxo, talvez valha uma pausa para entender o que cada copo translúcido daquele pequeno lugar contém. 

O custo da exclusividade

Comparado a cafeterias mais conhecidas de Tóquio, como Koffee Mameya, Blue Bottle e Fuglen, que, apesar de altamente especializadas, ainda operam dentro de um modelo comercial, o Cherry Lab se destaca por sua abordagem quase obsessiva ao café. Se as primeiras podem ser comparadas a restaurantes sofisticados, o Cherry Lab é como um restaurante três estrelas Michelin com apenas seis lugares.

Cherry Lab: obsessão por rótulos premiados é a marca do espaço
Cherry Lab: obsessão por rótulos premiados é a marca do espaço

Com um espaço tão pequeno e uma operação tão refinada, é difícil imaginar que vendam mais do que 10 a 15 cafés por dia. O espaço é aberto ao público, embora em seu site seja possível – é recomendado – fazer reservas para desfrutar da experiência, com tempo sugerido de 30 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É no site também que se entende melhor a que a experiência do Cherry Lab se propõe: são rótulos de todo o mundo, da Jamaica ao Iêmen, reunidos por sua exclusividade e reconhecimento. Os valores, mais em conta que na loja física, partem de  2.610 ienes, ou 102 reais (Colombia Huila Supremo Miranda Beans, 200g) e chegam a impressionantes 32. 790 ienes, ou 1.284 reais (Panama Finca Lerida Geisha Beans, 200g).

Há inclusive variedades brasileiras disponíveis, com uma predileção pelo café mineiro, produzido em locais como Santo Antônio do Amparo ou Carmo de Minas. Este último, o Brazil Carmo Estate Mundo Novo Beans, o único do país em estoque, sai por 2.840 ienes, ou 111 reais (200g), e 5.120 ienes, ou 200 reais (400g).

No local, o faturamento diário apenas com café gira em torno de 300 a 450 euros. Mas manter um negócio assim em Tóquio não é barato. O custo de aluguel, energia, equipamentos de última geração, grãos de altíssima qualidade e baristas meticulosamente treinados fazem parte da equação. 

Acima de tudo, há o valor atribuído da experiência, imensurável, mas, ainda assim, incluso na conta – um luxo acessível apenas para quem busca mais do que o coado de todo dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cherry Lab — Specialty Coffee Roasters
23-9, 1F, 2 Nishiasakusa, Taito, Tóquio
Reservas em: https://cherrylab.coffee/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
ENTRE PÁGINAS E TELAS

Do filme ao livro: onde visitar os cenários de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’ e se sentir na Inglaterra oitocentista

17 de fevereiro de 2026 - 10:50

Filme inspirado no clássico “O Morro dos Ventos Uivantes”, de Emily Brontë, evoca cenários de uma Inglaterra rural pré-industrial — e é possível visitá-los ainda hoje

UMA APOSTA DELUXE

Boreal é a resposta da Renault a um consumidor mais exigente

17 de fevereiro de 2026 - 9:16

Estratégia da montadora francesa com o novo SUV foi elevar a qualidade e sinalizar que ela virou a página

GUIA

Sem Zara nem Galeries Lafayette: conheça 8 lojas conceito em Paris para comprar coisas que ninguém mais tem

16 de fevereiro de 2026 - 8:16

O ato de “faire les boutiques” — ou, em bom português, dar aquele banho de loja — é quase uma arte na capital francesa

VOLTA AO MUNDO NA FOLIA

Outros carnavais: onde vale a pena curtir o carnaval fora do Brasil

15 de fevereiro de 2026 - 11:02

Da elegância de Veneza ao ritmo caribenho de Barranquilla, destinos internacionais mostram como a celebração ganha formas próprias além das fronteiras brasileiras

PARA TODOS OS GOSTOS

Muito além da Sapucaí: os melhores carnavais do Brasil

14 de fevereiro de 2026 - 13:20

Estimado em mais de 53 milhões de foliões, o Carnaval brasileiro ganha forma em grandes festas espalhadas de norte a sul do país

RIO OPEN 2026

João Fonseca no Rio Open 2026: Onde e como assistir ao principal torneio de tênis do Brasil?

14 de fevereiro de 2026 - 11:40

Confira as datas e horários em que jogam os tenistas brasileiros no Rio Open 2026; maior torneio de tênis da América do Sul começa hoje (14), no Rio de Janeiro

OLIMPÍADAS DE INVERNO 2026

É do Brasil: Lucas Pinheiro Braathen conquista ouro histórico nas Olimpíadas de Inverno 2026

14 de fevereiro de 2026 - 10:59

Lucas Pinheiro Braathen é campeão da prova de slalom gigante no esqui alpino e garante primeira medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno 2026

PARA LER DE NOVO

Domínio público em 2026, “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” e “A Montanha Mágica” ganham reedições; confira

14 de fevereiro de 2026 - 8:00

Obras de Dale Carnegie e Thomas Mann mal entraram em domínio público no Brasil e já têm edições programadas; confira o que vem por aí — e por que ler

ENTREVISTA

“Patria y Vida”: de volta ao Brasil, Orishas conta como usa hip-hop do exílio como resistência ao regime de Cuba

13 de fevereiro de 2026 - 8:16

Hino de resistência recente ao regime cubano, música do Orishas volta ao Brasil em março; ao Seu Dinheiro, Yotuel Romero pondera sobre o impacto de sua arte junto aos exilados cubanos: “causas boas, consequências difíceis” 

MERCADO DE LUXO

O luxo esfriou? Lista de espera para comprar uma Birkin pode estar ficando menor

12 de fevereiro de 2026 - 19:20

A Birkin, da Hermès, é considerada a bolsa mais cara e cobiçada do mundo. O motivo para isso vai além do design atemporal, do material e da sua confecção manual: é a exclusividade e a escassez do produto que sustentam tamanha demanda. Em 2026, uma clássica Birkin 25 de couro é vendida por a partir […]

BUNKER DOS BILIONÁRIOS

O novo hotspot dos bilionários nos EUA é… Miami? Entenda por que ricaços estão cruzando para a costa leste do país

12 de fevereiro de 2026 - 8:16

Proposta de taxação de grandes fortunas na Califórnia assusta bilionários, que estão cruzando os Estados Unidos e se mudando para Florida; Mark Zuckerberg e Larry Page fazem parte do movimento

TODO MUNDO NO RIO

Shakira é a atração de megashow gratuito em Copacabana, confirma Eduardo Paes

11 de fevereiro de 2026 - 11:55

Após Madonna e Lady Gaga, colombiana se apresenta no Rio de Janeiro dia 2 de maio com a turnê Las Mujeres Ya No Lloran World Tour

NOVO CAPÍTULO

O paradoxo Cosac: como editora que acumulou R$ 100 milhões em perdas equilibra caixa e estética no retorno às livrarias

11 de fevereiro de 2026 - 8:16

Ícone do mercado livreiro de luxo que fechou as portas em 2015 por ser “insustentável”, a editora renasceu em 2025 tentando equilibrar o DNA de excelência com a sobriedade financeira

OLIMPÍADAS DE INVERNO 2026

Quanto ganham medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Inverno 2026? De bônus milionário a um apartamento, veja prêmios

10 de fevereiro de 2026 - 17:01

Além da medalha de ouro mais cara da história, atletas das Olimpíadas de Inverno de Milão-Cortina 2026 podem ganhar bônus em dinheiro e outros prêmios

LUCE NA PASSARELA

Ferrari Luce: por dentro dos detalhes internos do primeiro carro elétrico da marca italiana

10 de fevereiro de 2026 - 13:01

Estreia da Ferrari no segmento elétrico, Luce tem detalhes em homenagem ao legado da casa de Maranello

BRAND EXPERIENCE

Do bloco de rua ao refúgio de luxo: 10 proteções para sua segurança financeira no Carnaval

10 de fevereiro de 2026 - 10:00

Seja na multidão ou em um resort à beira-mar, escolher o banco certo pode fazer toda a diferença para um Carnaval mais protegido; no BTG Pactual, o cliente tem 10 camadas de segurança para curtir com tranquilidade

COMIDA DE AEROPORTO

Como Aeroporto de Istambul aplicou eficiência também a uma gastronomia de nível global (e onde comer por lá)

10 de fevereiro de 2026 - 8:16

Distante de uma ideia de  ‘trash food’, o quinto aeroporto mais movimentado do mundo abriu espaço para chefs renomados, restaurantes-espetáculo e vitrines da culinária local

OLIMPÍADAS DE INVERNO 2026

Quem são e de onde vem a fortuna dos 5 atletas mais bem pagos das Olimpíadas de Inverno de 2026?

9 de fevereiro de 2026 - 15:01

Atletas das modalidades de esqui, hóquei no gelo, snowboard e patinação artística lideram o ranking elaborado pela Forbes; confira

SUPER BOWL LX

O coelho veste Zara: Bad Bunny surpreende especialistas ao optar por gigante de fast fashion em intervalo do Super Bowl

9 de fevereiro de 2026 - 12:04

Escolha de gigante espanhola para apresentação histórica, com acenos a panamericanismo, levantou dúvidas e dividiu especialistas

EFEITO PALETA MEXICANA

O próximo pistache: chefs apostam em quais serão as próximas trends inescapáveis da gastronomia

9 de fevereiro de 2026 - 8:16

Mais do que um único ingrediente, sabores e processos também prometem marcar o que buscamos na mesa em 2026

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar