O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em entrevista à Bloomberg News, David Vélez afirmou que o objetivo das mudanças no Nu é aumentar a eficiência e reduzir a verticalização extrema do banco

As mudanças recentes no alto escalão do Nubank (ROXO34) foram só a ponta do icebergue da reestruturação no banco digital. Para 2025, o objetivo da fintech é ir em busca da eficiência — a começar pela simplificação da estrutura de gestão.
Segundo o co-fundador e CEO, David Vélez, a meta é reduzir a verticalização extrema do banco, que chegou a se ver com até 14 níveis de gestão. Não à toa, Vélez optou por cortar pela metade os níveis de cargos de liderança no Nu.
“É demais para uma empresa que precisa ser ágil, tomar decisões rapidamente e tem tanto crescimento pela frente. Reduzimos os níveis pela metade e aumentamos de forma significativa a velocidade com que estamos avançando”, disse o executivo, em entrevista à Bloomberg News.
O próprio retorno do fundador ao comando executivo do banco foi um passo na direção de simplificar os processos e acelerar o ritmo de crescimento da empresa.
Ainda assim, ele concorda que a repercussão das recentes saídas de diretores possa ter gerado um ruído entre o mercado.
Nesta semana, o Nubank anunciou a saída de Youssef Lahrech dos cargos de presidente e diretor de operações (COO), após quase seis anos no banco digital.
Leia Também
A saída do executivo aconteceu quase dois meses após a volta de Vélez ao comando da liderança do banco — que veio acompanhada de uma verdadeira reestruturação no alto escalão.
Ao longo dos últimos meses, executivos como Jag Duggal, então diretor de produtos, Jorg Friedemann, diretor de relações com investidores, e Elita Ariaz, diretora jurídica, também deixaram suas posições no banco.
Apesar da reestruturação, o objetivo do Nubank não é enxugar o quadro de funcionários.
A expectativa é que o banco contrate novos executivos para o alto escalão nos próximos meses para impulsionar os planos de expansão internacional.
Segundo o executivo, o Nubank deve aumentar o número de funcionários em cerca de dois dígitos ao longo de 2025.
Um dos figurões que devem assumir posição na empresa nos próximos meses é Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central. O executivo assumirá a cadeira de vice-chairman e chefe de políticas públicas globais a partir de julho.
“Estamos trazendo um novo conjunto de executivos para a nova fase”, acrescentou o CEO.
*Com informações do Money Times e Bloomberg.
AQUECENDO PARA O BALANÇO
Conteúdo BTG Pactual
PLANO DE VOO
RECALL DE VEÍCULOS
Conteúdo Empiricus
TERRENO POR TERRENO
O ÚLTIMO ACORDE
XADREZ REGULATÓRIO
RESPIRO PASSAGEIRO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
INVESTIMENTO NOS ARES
ANOTE NA AGENDA
ESQUENTA DOS BALANÇOS
ALÍVIO COM DATA PARA ACABAR
ALERTA DE RENDA
Conteúdo BTG Pactual
AVENIDA DE CRESCIMENTO
Empresas
Conteúdo Empiricus
ENTREVISTA COM CFO