Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DE MULHER PARA MULHER

Marisa (AMAR3) anuncia troca de CEO e nova diretora de relação com investidores, nos ‘finalmentes’ da reestruturação da varejista

A partir desta segunda-feira, João Nogueira Batista deixará o cargo de atual CEO para ser substituído por Andrea Menezes

Fachada da Lojas Marisa (AMAR3)
Fachada da Lojas Marisa. - Imagem: Divulgação

A semana se inicia com mais uma novidade no universo do varejo de moda. A Lojas Marisa (AMAR3) anunciou uma de suas últimas etapas de reestruturação operacional: a mudança de comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma leve adaptação do lema “de mulher para mulher”, a nova gestão da varejista passará a contar com dois nomes femininos de peso.

A partir desta segunda-feira (05), João Nogueira Batista deixará o cargo de atual CEO para ser substituído por Andrea Maria Meirelles de Menezes, que atualmente ocupa a posição de membro independente do conselho de administração da companhia.

Menezes já atuou em outras empresas do setor financeiro como executiva e conselheira, com passagens pelos bancos JP Morgan, Banco Cargill, Merrill Lynch e Lehman Brothers Brasil. 

Pelos últimos quatro anos, a nova presidente da Marisa ainda ocupou a vaga de conselheira de administração do Banco Fibra e já chegou a trabalhar no Banco Standard de Investimentos como CEO por seis anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o fato relevante enviado à CVM, a troca na gestão da Marisa segue o plano de reestruturação traçado pela diretoria e pelo conselho da empresa, que entra em nova fase para incluir o “reposicionamento comercial da companhia”. 

Leia Também

SD ENTREVISTA

Como o Mercantil (BMEB4) chegou a 41% de ROE sem entrar na briga dos bancões — e o alerta do CFO para 2027

DESEMPENHO HISTÓRICO

“Meta é para os fracos. A Petrobras supera metas”. A provocação da CEO vai garantir dividendos extraordinários para você?

Além da troca de chefia, a varejista de moda ainda anuncia uma rotação no cargo de diretor de relações com investidores (DRI), que passará a ser exercido pela atual diretora financeira (CFO), Roberta Ribeiro.

A reestruturação da Marisa (AMAR3)

Vale lembrar que a reestruturação da Marisa (AMAR3) já se arrasta há algum tempo — e inclui o fechamento de lojas e foco em produtos de melhor performance e menor risco.

No terceiro trimestre de 2023, a varejista registrou um prejuízo líquido de R$ 196,4 milhões, equivalente a uma piora de 92,45% em relação ao apurado em igual intervalo do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o prejuízo líquido ajustado recorrente foi de R$ 171,6 milhões, um aumento de 69,9% na comparação anual.

A empresa afirma que o resultado foi impactado, principalmente, pela redução de receitas com vendas de mercadorias devido ao menor nível de estoques.

A companhia pretende divulgar os últimos números financeiros referentes a 2023 em meados do mês que vem, com a publicação do balanço do quarto trimestre marcada para o dia 14 de março. Confira o calendário de resultados completo aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar