🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

DE MULHER PARA MULHER

Marisa (AMAR3) anuncia troca de CEO e nova diretora de relação com investidores, nos ‘finalmentes’ da reestruturação da varejista

A partir desta segunda-feira, João Nogueira Batista deixará o cargo de atual CEO para ser substituído por Andrea Menezes

Fachada da Lojas Marisa (AMAR3)
Fachada da Lojas Marisa. - Imagem: Divulgação

A semana se inicia com mais uma novidade no universo do varejo de moda. A Lojas Marisa (AMAR3) anunciou uma de suas últimas etapas de reestruturação operacional: a mudança de comando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma leve adaptação do lema “de mulher para mulher”, a nova gestão da varejista passará a contar com dois nomes femininos de peso.

A partir desta segunda-feira (05), João Nogueira Batista deixará o cargo de atual CEO para ser substituído por Andrea Maria Meirelles de Menezes, que atualmente ocupa a posição de membro independente do conselho de administração da companhia.

Menezes já atuou em outras empresas do setor financeiro como executiva e conselheira, com passagens pelos bancos JP Morgan, Banco Cargill, Merrill Lynch e Lehman Brothers Brasil. 

Pelos últimos quatro anos, a nova presidente da Marisa ainda ocupou a vaga de conselheira de administração do Banco Fibra e já chegou a trabalhar no Banco Standard de Investimentos como CEO por seis anos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o fato relevante enviado à CVM, a troca na gestão da Marisa segue o plano de reestruturação traçado pela diretoria e pelo conselho da empresa, que entra em nova fase para incluir o “reposicionamento comercial da companhia”. 

Leia Também

REI DOS DIVIDENDOS

A ação queridinha de Luiz Barsi entra na cobertura do BTG — mas recomendação não é o que se espera

Conteúdo BTG Pactual

Macro Day: O que os principais economistas e gestores projetam para os próximos meses? Descubra no evento anual e gratuito do BTG Pactual

Além da troca de chefia, a varejista de moda ainda anuncia uma rotação no cargo de diretor de relações com investidores (DRI), que passará a ser exercido pela atual diretora financeira (CFO), Roberta Ribeiro.

A reestruturação da Marisa (AMAR3)

Vale lembrar que a reestruturação da Marisa (AMAR3) já se arrasta há algum tempo — e inclui o fechamento de lojas e foco em produtos de melhor performance e menor risco.

No terceiro trimestre de 2023, a varejista registrou um prejuízo líquido de R$ 196,4 milhões, equivalente a uma piora de 92,45% em relação ao apurado em igual intervalo do ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o prejuízo líquido ajustado recorrente foi de R$ 171,6 milhões, um aumento de 69,9% na comparação anual.

A empresa afirma que o resultado foi impactado, principalmente, pela redução de receitas com vendas de mercadorias devido ao menor nível de estoques.

A companhia pretende divulgar os últimos números financeiros referentes a 2023 em meados do mês que vem, com a publicação do balanço do quarto trimestre marcada para o dia 14 de março. Confira o calendário de resultados completo aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar