🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
PLANO DE SUCESSÃO?

Herdeiro de Bernard Arnault, dono da LVMH, assume cadeira de comando da divisão de relógio da marca 

Frederic Arnault, que comandava apenas a marca TAG Heuer, vai assumir o controle de três marcas controladas pelo império de luxo

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
6 de janeiro de 2024
13:48 - atualizado às 11:50
Bernard Arnault, dono da LVMH, detentora de marcas como Louis Vuitton e Dior.
Bernard Arnault, dono da LVMH, detentora de marcas como Louis Vuitton e Dior. - Imagem: Shutterstock-Unsplash - montagem Brenda Silva

Um dos cinco filhos de Bernard Arnault, fundador e CEO da marca LVMH, está de cargo novo na companhia da família. Frederic Arnault, de 29 anos, deve assumir o comando da divisão de relógios da LVMH Watches. 

Em anúncio nesta sexta-feira (5), a empresa de luxo informou que o herdeiro vai supervisionar as marcas suíças TAG Heuer, Hublot e Zenith — que estão sob o guarda-chuva da companhia. 

As três marcas juntas possuem vendas anuais de cerca de 1,6 bilhão de francos suíços, o que equivale a US$ 1,9 bilhão. 

Frederic já tem experiência como CEO no grupo, ou seja, ele apenas foi promovido. O filho do “Lobo de Cashmère” estava na presidência da marca TAG Heuer desde de 2020. 

O herdeiro e executivo se reportará a Stephane Bianchi, que dirige a divisão de relógios e joias da empresa há quase quatro ano e é responsável pelas marcas Bulgari, Chaumet, Fred, Hublot, Repossi, TAG Heuer, Tiffany & Co.

Vale lembrar que Bianchi atua na LVMH desde 2018. 

A troca nos comandos da companhia faz parte de um recente reorganização interna de funções , envolvendo os filhos do fundador da empresa de luxo. 

Vale lembrar que Bernard Arnault, que já assumiu o posto de pessoa mais rica do mundo, hoje ocupa a terceira posição, atrás dos fundadores e donos da Tesla, Elon Musk, e da Amazon, Jeff Bezos.

O francês tem um patrimônio estimado em US$ 167 bilhões, segundo a recente atualização do índice de bilionários da Bloomberg, atualizado diariamente. 

Cadeiras de comando na LVMH: Frederic Arnault não é o único 

O segundo filho mais novo do bilionário francês Bernard Arnault na cadeira de comando não é algo inédito na empresa de luxo mais valiosa da Europa. 

Em janeiro, o “Lobo de Cashmère”, que ainda se mantém com o cargo mais alto da companhia como CEO da LVMH, nomeou a única filha Delphine para comandar a marca Dior. 

Três meses antes, em novembro de 2022, o filho mais velho Antoine Arnault assumiu o cargo de diretor executivo e vice-presidente também da Dior. Contudo, com a recente mudança anunciada ontem (5), Antoine deve permanecer como presidente do Conselho da marca de calçados Berluti. 

Segundo a imprensa internacional, as recentes mudanças nos comandos das divisões dos negócios da LVMH estão relacionados ao plano de sucessão da companhia

*Com informações de Reuters e Bloomberg 

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar