🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

VINO11 ENTROU NA FILA

Mais um fundo imobiliário da B3 vai à Justiça contra WeWork após inadimplência; companhia diz desconhecer qualquer notificação de despejo

De acordo com o comunicado, a ação é motivada pela ausência dos pagamentos de aluguéis que venceram em junho, julho e agosto deste ano

Fotografia de um escritório com o letreiro da WeWork, empresa que loca imóveis de fundos imobiliários
Escritório da WeWork - Imagem: Reprodução/Redes sociais

Mais um fundo imobiliário da B3 recorreu à Justiça para tentar conseguir uma ordem de despejo contra a WeWork.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Vinci Offices (VINO11) informou ao mercado ter ajuizado ontem (29) uma ação contra a companhia, que atua no modelo de escritório flexíveis e loca um dos imóveis do FII localizado na Rua Oscar Freire, na cidade de São Paulo.

De acordo com o comunicado, a ação é motivada pela ausência dos pagamentos de aluguéis que venceram em junho, julho e agosto deste ano. O VINO11 diz ter enviado notificações extrajudiciais questionando a inadimplência.

Vale destacar que o contrato com a WeWork representa cerca de 5% das receitas totais do Vinci Offices e cerca de 4% da área bruta locável do portfólio.

Além das notificações, o FII realizou no início de agosto uma reunião com representantes da Alvarez & Marsal, consultoria mobilizada pela empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns dias depois, a WeWork teria proposto a devolver o imóvel, desde que o fundo aceitasse renunciar ao direito de exigir penalidades previstas em contrato em caso de entrega antecipada.

Leia Também

MUDANÇAS NA CARTEIRA

Os juros vão cair? Estes são os FIIs que os analistas indicam para aproveitar a virada da Selic

EM REFORMULAÇÃO

TRBL11 quer deixar Braskem e Correios para trás? FII abre terreno para uma nova estratégia; entenda o que está em jogo

"Com o objetivo de preservar direito de seus cotistas, a gestão do fundo recusou a proposta e optou por exigir junto ao poder judiciário o cumprimento das obrigações previstas no contrato de locação", cita o comunicado.

O que diz a WeWork

Já a WeWork afirma desconhecer qualquer notificação de despejo. Em nota enviada ao Seu Dinheiro, a empresa ressalta que segue operando em sua totalidade em todos os prédios no Brasil.

"Nossas ações temporárias têm o objetivo de acelerar as conversas para chegar a resoluções que sejam do melhor interesse de todo o nosso ecossistema, mutuamente benéficas e que estejam mais bem alinhadas com as condições atuais do mercado", diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia destaca ainda que seus membros continuam sendo nossa principal prioridade. "As negociações já estão resultando em acordos com locadores e seguimos comprometidos em prestar o excelente serviço que nossos membros esperam."

Outro fundo imobiliário também entrou com ação de despejo

Vale destacar que o VINO11 não é o primeiro fundo imobiliário a ir à Justiça contra a WeWork. Na semana passada, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) já havia anunciado que, após entrar no terceiro mês consecutivo sem receber o aluguel, pretende despejar a locatária.

Depois de discussões “infrutíferas” em uma negociação extrajudicial com a Alvarez & Marsal, a gestão do RCRB11 contratou um assessor legal para “defender os direitos dos proprietários do imóvel” e abrir duas ações contra a locatária.

O primeiro processo é uma execução de título extrajudicial que cobra a totalidade dos aluguéis atrasados, além de multa e juros. Já o segundo é uma ação de despejo devido à falta de pagamento para a rápida liberação do imóvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A WeWork atualmente aluga o empreendimento Girassol 555 da Rio Bravo, localizado na Vila Madalena, na cidade de São Paulo. Como o ativo representa 9,5% da receita do fundo, a inadimplência resulta em um impacto negativo de R$ 0,11 por cota na receita mensal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS avança rumo à dupla listagem de ações 2 de outubro de 2026 - 19:32
Montagem com imagens de urna eletrônica, a bandeira do Brasil, o presidente Lula de cabeça baixa do lado esquerdo da imagem, um homem asiático ao centro (o entrevistado do podcast), e do lado direito Flávio Bolsonaro comemorando 2 de outubro de 2026 - 18:30
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 2 de outubro de 2026 - 17:36
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar