O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em nova proposta para o Novo Mercado, a B3 também desistiu de colocar em revisão o selo do Novo Mercado de empresa com problemas

Após uma primeira consulta pública, a B3 (B3SA3) resolveu aliviar a proposta de mudanças das regras do Novo Mercado, o segmento de listagem de empresas com práticas mais rigorosas de governança corporativa.
A principal mudança foi a desistência da bolsa de colocar em revisão o selo do Novo Mercado de uma empresa com problemas. A B3 decidiu mudar a classificação para um alerta.
A mudança do nome tem o objetivo de deixar mais claro que a medida não implica na exclusão da companhia do segmento de governança corporativa mais rigoroso, de acordo com a B3.
Junto com a mudança no nome, a B3 reduziu as situações em que pode emitir o alerta para empresas do Novo Mercado.
A proposta original previa que companhias envolvidas em desastres ambientais ou em acidente fatal envolvendo trabalhadores recebessem o "cartão amarelo" da B3.
Além disso, a bolsa poderia colocar em revisão as empresas em caso de prisão ou morte de diretor estatutário, sem a divulgação de substituto ou plano de sucessão por mais de sete dias úteis.
Leia Também
Pela nova proposta de mudança no Novo Mercado que foi recolocada em consulta pública até 11 de novembro, a B3 poderá emitir o alerta em apenas quatro situações:
Além disso, a B3 só poderá emitir o alerta depois de abrir a oportunidade de a empresa se manifestar previamente.
Por fim, o fato de a companhia receber um alerta não significa necessariamente que haverá a abertura de um processo sancionador que poderia levar a uma eventual penalidade.
Lembrando que a bolsa lançou a primeira consulta pública para a revisão do Novo Mercado em maio deste ano. A proposta de mudança acontece acontece depois do caso Americanas (AMER3). A varejista permaneceu no Novo Mercado por mais de dez meses após a revelação do maior caso de fraude contábil da história do mercado brasileiro até receber suspensão da bolsa.
A B3 também recuou em outro ponto da proposta de revisão do Novo Mercado: a penalidade de inabilitação pelo prazo de dez anos para quem descumprir regras do regulamento.
Após receber as manifestações do mercado, a dona da bolsa também desistiu de aumentar a multa para até R$ 5 milhões. Desse modo, a B3 vai manter os valores previstos no regulamento em vigor.
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270
ENTENDA
VEJA QUAL É
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO