OPORTUNIDADE DE GANHAR 50 CRIPTOMOEDAS AGORA – RESGATE AS SUAS AQUI

Cotações por TradingView
2023-01-31T12:15:52-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
QUE HORAS ELE VOLTA?

“Imbrochável” e agora “imorrível”: o recado de Bolsonaro aos aliados

Bem ao seu estilo, Bolsonaro falou a aliados que participavam de um jantar do PL em apoio à campanha de Rogério Marinho à presidência do Senado

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
31 de janeiro de 2023
12:15
O presidente Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro - Imagem: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu visto para continuar como turista nos Estados Unidos, mas segue de olho no que acontece em Brasília.

Bem ao seu estilo, Bolsonaro mandou um recado a aliados que participavam de um jantar do PL em apoio à campanha de Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Senado.

Em chamada de vídeo, o ex-presidente disse que seu projeto político conservador é "imorrível". Ele também saudou a candidatura de Marinho.

Bolsonaro, aliás, costuma se valer de expressões próprias e neologismos ao se dirigir aos correligionários. Entre as falas do ex-presidente, uma das mais comentadas foi a do discurso do último 7 de Setembro, quando o então o presidente ecoou um coro de "imbrochável" dos apoiadores.

Bolsonaro e eleição no Senado

Quem estabeleceu o contato virtual de Bolsonaro com os aliados foi a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que esteve no jantar do PL.

A eleição no Senado está marcada para amanhã, e Marinho vai desafiar Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que preside a Casa e concorre a novo mandato com aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT.

Pacheco aparece como favorito, mas o Centrão intensificou os contatos, na tentativa de virar votos.

O jantar do PL reuniu a cúpula da campanha derrotada em 2022. Bolsonaro está em Orlando, na Flórida, desde o dia 30 de dezembro e recentemente pediu visto de turista para permanecer mais tempo nos Estados Unidos.

Questionada sobre o retorno do marido ao País, Michelle desconversou sobre a data. "Ele está descansando", disse a ex-primeira-dama ao chegar ao jantar. Ela não quis falar em uma data específica para o regresso de Jair Bolsonaro, ante a insistência de repórteres.

A ex-primeira-dama estava ao lado do general da reserva do Exército Walter Souza Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice-presidente derrotado no ano passado com Bolsonaro. Eles dividiram a mesa no restaurante.

Também questionado sobre a ausência do pai, que deixou o país dois dias antes da posse de Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) disse que a pergunta teria se ser feita diretamente ao ex-presidente.

Michelle para presidente?

O jantar do PL foi um ato de boas-vindas de Valdemar Costa Neto, presidente do partido, aos parlamentares federais eleitos e reeleitos. O carro-chefe do restaurante à beira do Lago Paranoá era bacalhau. O local costuma ser escolhido por Costa Neto para reuniões.

A cúpula do PL aposta no nome de Michelle para concorrer ao Palácio do Planalto em 2026, caso Bolsonaro fique inelegível. Mas o assunto divide opiniões no partido.

Há quem diga que se trata apenas de um "balão de ensaio" lançado por Costa Neto. O próprio Bolsonaro já disse a interlocutores do PL que o assunto o desagrada.

Por fim, Michelle já havia feito posts nas redes sociais ao lado de Marinho, que foi ministro do Desenvolvimento Regional, declarando apoio à candidatura dele.

Agora, bolsonaristas avaliam que o Senado é a última trincheira onde podem atuar contra o que chamam de "ativismo" do Supremo Tribunal Federal (STF).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Compartilhe

DIA 90

Agora vai? Chineses aceitam e Lula marca nova data para viajar ao país

31 de março de 2023 - 20:21

A nova data ainda não foi anunciada oficialmente porque os governos brasileiro e chinês trabalham na agenda dos encontros — que incluirá a posse de Dilma no banco dos Brics

JUSTIÇA

Denúncia de assédio sexual e moral coloca ex-presidente da Caixa no banco dos réus

31 de março de 2023 - 11:48

A Justiça do Distrito Federal recebeu denúncia contra Pedro Guimarães, que deixou o comando da Caixa Econômica Federal após o caso vir à tona

DIA 89

Nasceu o filho mais aguardado de Lula: o que vem por aí depois do arcabouço fiscal

30 de março de 2023 - 20:21

Mercado olhou com reservas para o novo marco, mas — pelo menos no curto prazo — entendeu que é melhor ter do que não ter uma regra fiscal

A ESPERA ACABOU

Bolsonaro tem “choque de realidade” na volta ao Brasil, mas guarda um trunfo na manga na oposição contra Lula

30 de março de 2023 - 15:16

Depois de passar 89 dias nos EUA, o ex-presidente está de volta e promete ser uma pedra no sapato do petista, mas antes terá que lidar com seus próprios obstáculos

A REGRA É CLARA?

Teto de gastos ‘retrátil’ e piso para investimentos: veja os principais pontos do arcabouço fiscal do governo Lula

30 de março de 2023 - 9:48

Apresentação da proposta de regra fiscal foi feita no fim da manhã desta quinta-feira pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad

DIA 88

O martelo está batido: Lula dá aval e arcabouço deve ser conhecido nesta quinta-feira (30)

29 de março de 2023 - 20:37

As linhas gerais da nova regra fiscal que vai substituir o teto de gastos já foram divulgadas; confira o que vem por aí

DIA 87

Lula vai voltar com tudo: o que espera o presidente após (re)pouso forçado

28 de março de 2023 - 20:07

Segundo o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, o petista retorna nesta quarta-feira (29) a trabalhar diretamente do Palácio do Planalto

DIA 86

Lula fora de combate: com petista de molho, ministros mandam recado e não poupam ninguém

27 de março de 2023 - 20:04

A ministra do Planejamento, Simone Tebet; o ministro da Secretaria das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; e o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo, falaram de temas caros ao presidente

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies