🔴 ESTA FERRAMENTA PODE MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 285% – SAIBA MAIS

Liliane de Lima
É repórter do Seu Dinheiro. Jornalista formada pela PUC-SP, já passou pelo portal DCI e setor de análise política da XP Investimentos.
NADA DE DIVIDIR

Prometeu e cumpriu: Quem compartilhar senhas da Netflix vai pagar mais — confira valores

A medida, que chega hoje ao Brasil, já está em vigor em outros países desde o ano passado

Netflix
Netflix - Imagem: Divulgação/Netflix

Não era só uma “ameaça”. A Netflix anunciou, nesta terça-feira (23), que começará a cobrar uma taxa adicional para quem compartilhar as senhas com pessoas que não vivem na mesma residência. 

E quem quiser continuar dividindo o acesso ao streaming com amigos ou parentes que moram fora da sua casa terá algumas opções, como transferir a taxa adicional para o usuário “extra”. 

Por outro lado, a Netflix reiterou que os aparelhos conectados à conta — com o mesmo endereço residencial — poderão seguir usando a plataforma fora de casa, seja nos dispositivos móveis pessoais ou televisores de hotéis ou de casas de temporada, por exemplo.  

A medida, que chega hoje ao Brasil, já está em vigor em outros países desde o ano passado, entre eles o Chile e a Argentina. 

  • Imposto de Renda sem complicações: não passe perrengue na hora de declarar o seu IR em 2023. Baixe de forma GRATUITA o guia completo que Seu Dinheiro preparou com todas as orientações que você precisa para fazer sua declaração à Receita sozinho. [É SÓ CLICAR AQUI]

LEIA TAMBÉM

Netflix: como vai funcionar?

Segundo o comunicado da plataforma, os assinantes que compartilham as senhas com pessoas externas começaram a receber um e-mail informando sobre a nova regra de uso. 

E. o usuário poderá ter algumas opções: 

  • Pagar uma taxa adicional de R$ 12,90 por assinante extra; 
  • Transferir um perfil, que nada mais é do que a abertura de uma nova assinatura. 

Sendo assim, a Netflix recomenda que os proprietários de contas na plataforma veja quais aparelhos estão conectados e encerrar a sessão dos dispositivos de usuários que residem fora do endereço da conta. 

Confira a seguir o modelo de e-mail que será enviado pela Netflix aos assinantes: 

Fonte:Divulgação/Netflix

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar