A terceira via já tem um rosto. E agora está tomando forma. O PSDB fechou ontem um acordo com o MDB para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência. O senador Tasso Jereissati (CE) entrará como vice da chapa.
A reunião da Executiva Nacional do partido para referendar a decisão terá início às 11h, mas não haverá transmissão do evento. Um anúncio oficial é esperado ao término do encontro.
A decisão inclui três partidos de centro, o MDB, o PSDB e o Cidadania, como uma alternativa para os brasileiros, que vivenciam uma polarização nas eleições deste ano entre as candidaturas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Enquanto Lula lidera por ampla margem as pesquisas de intenção de voto, com a possibilidade inclusive de vencer em primeiro turno, a terceira via encontra dificuldade para fazer sua candidatura decolar.
Vale destacar que, apesar do apoio do PSDB, a pré-candidata Simone Tebet não conta com o apoio definitivo e unânime do MDB. Uma ala do partido — com destaque para o Nordeste — quer apoiar Lula, enquanto outra, majoritariamente no Sul, quer Bolsonaro no poder mais uma vez.
*Com informações de Estadão Conteúdo