🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Pesquisa Genial/Quaest mostra Lula com 54% dos votos válidos contra 46% de Bolsonaro

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
6 de outubro de 2022
8:02 - atualizado às 20:22
Urna Eletrônica Central das Eleições SD
Urna Eletrônica - Imagem: Shutterstock / Montagem Brenda Silva

RESUMO DO DIA: O primeiro levantamento feito pela Genial/Quaest após o primeiro turno das eleições presidenciais foi divulgado nesta quinta-feira (6) e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a preferência dos eleitores no segundo turno. Confira os detalhes da sondagem nas notas publicadas às 18h14 e às 19h26.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo turno em Minas: Bolsonaro sobe no palanque com Zema

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mal recebeu o apoio de Romeu Zema (Novo) nesta semana e já subiu no palanque com o governador reeleito em Minas Gerais. 

Durante um evento da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Zema atacou o PT e prometeu se empenhar para a reeleição do chefe do Executivo, que disputa o Palácio do Planalto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Bolsonaro também atacou o partido de seu adversário. Além disso, voltou a citar a cidade mineira de Juiz de Fora, onde sofreu um atentado a faca na campanha de 2018, e disse, mais uma vez, que cumpre uma “missão de Deus” na presidência.

Em Minas, que é o segundo maior colégio eleitoral do País, Lula liderou no primeiro turno. A campanha de Bolsonaro aposta agora em uma virada com o apoio de Zema. 

Negociação entre campanhas de Lula e Tebet atrasa foto conjunta

A foto que oficializaria o apoio de Simone Tebet (MDB) ao petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais foi adiada e deve acontecer só amanhã (7). 

De acordo com fontes ouvidas pela Broadcast, a demora se deve à dificuldade de as campanhas chegarem a um meio-termo sobre as propostas apresentadas por Simone Tebet para o plano de governo petista.

Confira os pedidos que a senadora fez para Lula para ingressar na campanha do petista.

Pesquisa Genial/Quaest: Lula cede espaço para Bolsonaro no Nordeste

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue reinando absoluto entre os eleitores do Nordeste do país, mas a pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (6) reforçou uma movimentação auferida no primeiro turno das eleições: o petista cedeu espaço para o presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Em nível nacional, Lula aparece com 48% das intenções de voto, contra 41% de Bolsonaro (PL) no levantamento estimulado. Considerando apenas os votos válidos — que excluem brancos, nulos e indecisos — o petista aparece com 54% contra 46% do presidente.

Mas o que chama atenção nesta mostra, em comparação com aquela divulgada no último sábado (1), véspera do primeiro turno das eleições, é o Nordeste.

Naquele levantamento, Lula tinha 71% dos votos na região contra 22% de Bolsonaro. Agora, o petista tem 62% contra 29%. 

Confira a pesquisa completa.

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 48% das intenções de voto contra 41% de Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 48% das intenções de voto contra 41% do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a primeira rodada da pesquisa Genial/Quaest para o segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (6). 

Levando em consideração apenas os votos válidos — que excluem brancos, nulos e indecisos — Lula aparece com 54% contra 46% de Bolsonaro.

Indecisos somam 7% e brancos ou nulos são 4%, de acordo com o levantamento. 

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre 3 e 5 de outubro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais.

No primeiro turno, Lula obteve 48,43% dos votos e Bolsonaro, 43,20%. Os números divergem dos dados divulgados na véspera do primeiro turno por parte dos institutos de pesquisa. 

Após a eleição do dia 2 de outubro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu à Polícia Federal para que investigue os institutos de pesquisa.

Confira a pesquisa completa.

Debates do segundo turno já têm data marcada — saiba se Bolsonaro e Lula comparecerão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm a chance de se enfrentar em pelo menos cinco debates até 30 de outubro, dia em que vão encarar as urnas no segundo turno das eleições. 

A última vez que os dois estiveram frente a frente foi em 28 de setembro, quando a TV Globo realizou o último debate antes da primeira etapa da votação para presidente — e o que se viu foi um show de troca de acusações e ofensas para todos os lados. 

Agora, tanto Lula quanto Bolsonaro terão pelo menos cinco oportunidades de apresentar propostas e planos para o futuro do Brasil.

Confira as datas previstas para os próximos debates aqui e saiba se os dois rivais vão se enfrentar em algum deles.

Urnas têm 100% de aprovação em novo teste de integridade, diz TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nesta quinta-feira (6) que todas as 641 urnas eletrônicas submetidas ao teste de integridade no dia do primeiro turno não apresentaram divergência de resultados. 

Os testes, que são filmados, consistem em uma espécie de votação fictícia, em que servidores do TSE depositam, ao mesmo tempo, votos iguais e já conhecidos na urna eletrônica e em outra, de lona. Em seguida, é feita uma checagem para saber se o boletim emitido pelo equipamento corresponde exatamente aos votos em papel.

Neste ano, o TSE conduziu o teste de integridade, sempre realizado no próprio dia de votação, em 641 urnas eletrônicas, que foram sorteadas ou escolhidas pelas entidades fiscalizadoras das eleições ou pelos partidos. 

Moraes frisou que as urnas que foram testadas usando a biometria de eleitores reais também não apresentaram mau funcionamento. (Agência Brasil)

Propaganda eleitoral do 2º turno começa na sexta-feira; saiba como vai funcionar

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV do segundo turno das eleições começa a ser veiculada na próxima sexta-feira (7). O horário eleitoral gratuito vai até 28 de outubro, dois dias antes da votação, marcada para 30 de outubro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguem na disputa pela Presidência, assim como os candidatos ao governo de 12 Estados.

No segundo turno, a lei eleitoral estabelece que o tempo deve ser dividido igualmente entre os candidatos. Cada um deles tem 10 minutos em cada bloco. 

A lei também estabelece que primeiro a aparecer será o candidato que recebeu maior quantidade de votos no primeiro turno — no caso, Lula, que obteve 48% dos votos contra 43% de Bolsonaro.

A propaganda vai ao ar todos os dias, de segunda a sábado, com exibição alternada dos candidatos. Ou seja: como a propaganda de Lula começa na sexta, a de Bolsonaro será veiculada no sábado.

O horário eleitoral gratuito destinado aos candidatos à Presidência será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, as propagandas vão ao ar de 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Nos estados onde haverá segundo turno para governador a propaganda será veiculada das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50 na TV. Já no rádio, de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20.

Os candidatos também contam com inserções de 30 a 60 segundos ao longo da programação, que somam 25 minutos por dia, de segunda a domingo. (Estadão Conteúdo)

Bolsonaro anuncia programa da Caixa para renegociar dívidas em ato de campanha

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (6), durante um ato de campanha no Palácio da Alvorada, um programa da Caixa para renegociação de dívidas. De acordo com o chefe do Executivo, serão contempladas quase 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas.

Os descontos para a regularização dos débitos podem chegar a 90%. O anúncio oficial deve ser feito pela presidente do banco, Daniella Marques, na tarde de hoje, em São Paulo. 

“A Caixa Econômica parece que é até um ministério de tanto que faz para a população como um todo”, declarou Bolsonaro, no Alvorada.

Na largada do segundo turno das eleições, Bolsonaro aposta na economia para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Sem dar detalhes, o chefe do Executivo também prometeu anunciar o 13º para mulheres que recebem o Auxílio Brasil. 

Na avaliação da campanha, com quase um mês até a definição da disputa, Bolsonaro ainda tem espaço para crescer no eleitorado de baixa renda no Nordeste, principalmente feminino. (Estadão Conteúdo)

Temer sobre apoio no segundo turno: “Aplaudirei a candidatura que defender a democracia”

O ex-presidente Michel Temer está no centro de uma polêmica depois que a Veja noticiou na quarta-feira (5) que ele anunciaria nos próximos dias o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. 

Horas depois, o colunista do UOL Kennedy Alencar falou com Temer, que negou que tenha acertado apoio a qualquer um dos dois postulantes ao Palácio do Planalto no segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro. 

Nesta quinta-feira (6), o próprio Temer usou suas redes sociais para esclarecer a polêmica. Em uma nota oficial publicada no Twitter, o ex-presidente diz que “aplaudirá a candidatura que defender a democracia e cumprir rigorosamente a Constituição”. 

Nos bastidores, no entanto, circula a informação de que Temer deve seguir o mesmo caminho que a senadora Simone Tebet, que ontem anunciou o voto no petista Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. Só que, ao contrário de Tebet, a tendência é que Temer não revele publicamente seu voto em Lula por conta das críticas feitas pelo PT. 

Temer está em viagem ao exterior e deve retornar ao Brasil na sexta-feira (7). Basta saber se ele vai ou não revelar seu voto quando estiver por aqui.

Veja como os eleitores de Ciro e Simone pretendem votar no segundo turno

A nova rodada da Pesquisa PoderData traz uma péssima notícia para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela mostra a menor vantagem numérica do candidato petista sobre Jair Bolsonaro (PL) desde o início do atual processo eleitoral.

Lula venceria Bolsonaro por 52% a 48% dos votos válidos, segundo o levantamento realizado entre 3 e 5 de outubro e cuja margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.

O resultado sugere que a onda conservadora que impulsionou os números finais do candidato à reeleição estendeu-se pelos dias que se seguiram à votação do último domingo.

Mas nem tudo é má notícia para Lula no levantamento.

O PoderData perguntou aos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) em quem eles pretendem votar no segundo turno, marcado para 30 de outubro.

E o resultado certamente vai surpreender quem considera o eleitorado de Ciro mais identificado com o de Lula do que o de Simone.

Confira!

Pesquisa PoderData registra a menor vantagem de Lula sobre Bolsonaro no atual processo eleitoral

A nova rodada da Pesquisa PoderData mostra a menor vantagem numérica de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) captada pelo instituto desde o início do atual processo eleitoral.

Lula venceria Bolsonaro por 52% a 48% dos votos válidos, segundo o levantamento realizado entre 3 e 5 de outubro.

Apesar da estreita vantagem, o cenário não constitui empate técnico, uma vez que a margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos.

No último domingo, Lula e Bolsonaro avançaram ao segundo turno com 48,43% e 43,20% dos votos válidos, respectivamente.

Candidato de Bolsonaro ganha apoio do partido de Soraya Thronicke para o governo de SP

O diretório do União Brasil em São Paulo anunciou apoio do partido à candidatura do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do Estado. O candidato de Jair Bolsonaro disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT).

No plano federal, o União Brasil lançou como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke, que teve 0,51% dos votos no primeiro turno.

Agora, o presidente estadual da legenda, Antonio Rueda, diz que o apoio também se expande à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Esse time está à disposição do presidente para entregar em melhores mãos o governo de São Paulo”, afirmou Rueda.

Nos últimos dois dias, Tarcísio também recebeu apoio dos diretórios estaduais do PP e MDB. O candidato derrotado do Novo ao Bandeirantes, Vinicius Poit, também declarou voto no ex-ministro.

Além do União Brasil, o ex-ministro também disse que “há conversas que estão andando muito bem com o Podemos e várias com o PSDB”. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Sem provas, Bolsonaro fala em 'problemas' na apuração

Em sua primeira transmissão ao vivo nas redes sociais no segundo turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em “problemas” na apuração dos votos na primeira etapa da disputa, voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), após uma decisão da ministra Cármen Lúcia, e colocou em dúvida a pesquisa Ipec divulgada ontem, que mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 55% dos votos válidos no segundo turno, contra 45% do candidato à reeleição.

Ao duvidar da confiabilidade da apuração das urnas, mais uma vez sem apresentar nenhuma prova, Bolsonaro fez uma comparação com a disputa entre a ex-presidente Dilma Rousseff e o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014.

“Tivemos apurações, alguns problemas apareceram, passei para frente esse problemas. Até o gráfico da evolução que foi feito aqui, levando-se em conta cada porcentual de voto que era computado, criou uma figura geográfica uniforme, bem típica de algoritmos, muito parecida com aquela do segundo turno de 2014”, disse o presidente.

“O Aécio Neves conseguiu maioria e aí ela foi numa paralela até o final. Cada vez que entrava um minuto de voto dava ora vitória de Aécio, ora vitória de Dilma. E assim foi, paralelo, até o final, e foi decidido o segundo turno em 2014. Agora, parece que, se tivesse mais cinco minutos aqui, mais 5%, o nosso oponente teria conseguido a eleição no primeiro turno”, emendou Bolsonaro.

O presidente também voltou a criticar os institutos de pesquisa e disse que a “palhaçada” começou de novo, ao comentar o levantamento do Ipec.

No primeiro turno, Lula obteve 48,43% dos votos válidos, contra 43,20% de Bolsonaro. A pesquisa Ipec mostrava o candidato do PT com 51% e o chefe do Executivo com 37%. A discrepância fez com que o presidente e seus apoiadores centrassem suas críticas aos institutos de pesquisa. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Veja a agenda dos candidatos hoje

Confira a agenda dos candidatos qualificados para a disputa do segundo turno da eleição deste ano à Presidência da República nesta quinta-feira, 6 de outubro.

  • Jair Bolsonaro: participa de evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte.
  • Lula: participa de caminhada por São Bernardo do Campo (SP) a partir da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
CLUBE DO LIVRO

Ler liberta? Quanto tempo de pena Bolsonaro conseguiria reduzir tornando-se um leitor voraz

9 de janeiro de 2026 - 11:10

Bolsonaro pede ao STF para entrar em programa de leitura para redução de pena. Veja como funciona o sistema por meio do qual o ex-presidente tenta reduzir tempo de reclusão

TOUROS E URSOS #255

Lula 3 faz 3 anos: o saldo de altos e baixos do governo petista e a sombra do “efeito Maduro” para as eleições

7 de janeiro de 2026 - 14:25

Erich Decat, analista político da Warren, faz um balanço da gestão Lula 3 no podcast Touros e Ursos, e comenta os impactos da queda de Nicolas Maduro nas eleições brasileiras

DE OLHO NA FRONTEIRA

Itamaraty divulga nota sobre ataque na Venezuela após reunião com presidente Lula; entenda os impactos da operação para o Brasil

3 de janeiro de 2026 - 16:12

Até o momento, não há notícias de brasileiros entre as possíveis vítimas dos ataques dos EUA ao país vizinho

ELEIÇÕES 2026

Estilo Tarcísio? Flávio Bolsonaro adota agenda liberal para conquistar o mercado; veja as propostas

22 de dezembro de 2025 - 15:54

Em entrevista à agência Reuters, o senador falou em corte de gastos, privatizações e governo “enxuto”

NO FECHAR DAS CORTINAS

Congresso aprova Orçamento de 2026 com cortes em despesas obrigatórias e mais dinheiro para emendas

19 de dezembro de 2025 - 16:49

Previdência e seguro‑desemprego têm redução, enquanto emendas somam R$ 61 bilhões em ano eleitoral; texto vai ao plenário e pode ser votado ainda nesta sexta-feira (19)

BASTIDORES DE BRASÍLIA

Haddad diz que não vai concorrer à eleição, mas que apoiar Lula em 2026 não combina com seguir na Fazenda

19 de dezembro de 2025 - 14:11

Ministro afirma que não será candidato, mas prevê saída do cargo até fevereiro para colaborar com a reeleição de Lula

CORRIDA AO PLANALTO

Momento decisivo para o Brasil: Lula lidera cenário eleitoral de 2026, mas rejeição desafia favoritismo, segundo especialistas

11 de dezembro de 2025 - 18:11

Durante evento nesta quinta-feira (11), promovido pelo Itaú Asset Management, Thomas Wu e Felipe Seligman dizem que o petista é o favorito, mas enfrenta alta rejeição e dilemas econômicos e geopolíticos que podem redefinir o futuro do Brasil

PEDIU REFORÇOS

Simone Tebet quer diminuir benefícios tributários de empresas — e recorreu ao mercado financeiro em busca de aliados contra o Congresso

24 de novembro de 2025 - 18:30

A ministra do Planejamento e Orçamento defendeu em evento da Febraban que o governo quer cortar “gastos ruins”, mas sofre com a resistência de grandes setores

RECÁLCULO DE APOSENTADORIAS

Revisão da vida toda: Como o STF desarmou uma bomba orçamentária deixada no colo do governo

24 de novembro de 2025 - 13:57

STF tem maioria contra revisão da vida toda, do INSS; impacto da medida alivia até R$ 480 bilhões para as contas públicas

RISCOS DA PRISÃO DOMICILIAR

Vigília e violação de tornozeleira eletrônica: por que Jair Bolsonaro foi preso? Entenda a motivação da Polícia Federal

22 de novembro de 2025 - 10:10

Segundo Moraes, convocação de apoiadores “disfarçada de vigília” indica a repetição do modus operandi da organização criminosa no sentido da utilização de manifestações populares criminosas, com o objetivo de conseguir vantagens pessoais

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Bolsonaro tinha ‘alta possibilidade de tentativa de fuga’, diz Moraes ao autorizar prisão preventiva de ex-presidente

22 de novembro de 2025 - 9:16

Ao decretar a prisão de Bolsonaro, Alexandre de Moraes argumentou que “foram adotadas todas a medidas possíveis para a manutenção da prisão domiciliar” do ex-presidente

HORA DA PROVA

Checklist do Enem: o que levar, o que deixar em casa e o que só vai te dar dor de cabeça

8 de novembro de 2025 - 15:31

Documento de identidade e caneta esferográfica preta são itens obrigatórios, e há itens de vestuário que são proibidos

ELEIÇÕES 2026

“Valores conservadores são o tema das eleições. Não é economia. Não são valores liberais. Conservadores tomaram tudo”, diz Paulo Guedes

23 de outubro de 2025 - 18:33

Ex-ministro da Economia acredita que o mundo vive um novo momento de desordem em que os conservadores estão à frente das mudanças

ELEIÇÕES 2026

Lula confirma que irá disputar as eleições em 2026: “vou completar 80 anos, mas tenho a mesma energia de quando tinha 30”

23 de outubro de 2025 - 10:23

Em visita à Indonésia, Lula confirmou que pretende disputar um quarto mandato; pesquisas mostram o petista na liderança das intenções de voto

DATAFOLHA

Brasileiros não apoiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas, diz pesquisa — e afirmam que Lula deve proibir perfuração

13 de outubro de 2025 - 12:32

Levantamento feito pelo Datafolha pressiona governo por definição clara antes da COP30, enquanto Petrobras aguarda liberação do Ibama

MUDANÇA NA CORTE

Barroso anuncia aposentadoria e vai deixar cargo de ministro do STF

9 de outubro de 2025 - 18:46

Com a decisão, Barroso encerrará um ciclo de 12 anos no STF

CENÁRIO ELEITORAL

Eleições 2026: Lula mantém liderança em todos os cenários de 2º turno, e 76% querem que Bolsonaro apoie outro candidato, diz pesquisa

9 de outubro de 2025 - 13:46

Levantamento Genial/Quaest indica resistência à nova candidatura do presidente, enquanto eleitorado bolsonarista se divide sobre o futuro político do ex-presidente

SUBIU NO TELHADO

Derrota para o governo: Câmara arquiva MP 1.303 e livra investimentos de aumento de imposto de renda — bets também saem ilesas

8 de outubro de 2025 - 19:25

Deputados retiraram a votação do texto da pauta e, com isso, a medida provisória perde a validade nesta quarta-feira (8)

OPINIÃO PÚBLICA

Pesquisa Genial/Quaest mostra popularidade de Lula no maior patamar do ano após crise com EUA

8 de outubro de 2025 - 14:00

Aprovação sobe a 48%, impulsionada por percepção positiva da postura do governo diante de tarifas impostas por Trump

ARREDONDOU

Imposto de renda sobre CDB, Tesouro Direto, JCP e fundos ficará em 18% após avaliação por comissão do Congresso Nacional

7 de outubro de 2025 - 19:22

Medida provisória 1.303/25 é aprovada por comissão mista do Congresso e agora segue para ser votada nos plenários da Câmara e do Senado

BORA MARCAR?

Lula e Trump finalmente se falam: troca de afagos, pedidos e a promessa de um encontro; entenda o que está em jogo 

6 de outubro de 2025 - 15:20

Telefonema de 30 minutos nesta segunda-feira (6) é o primeiro contato direto entre os líderes depois do tarifaço e aumenta expectativa sobre negociações

TOUROS E URSOS #241

Lula e Trump: a “química excelente” que pode mudar a relação entre o Brasil e os EUA

1 de outubro de 2025 - 12:31

Alexandre Pires, professor de relações internacionais e economia do Ibmec, analisa os efeitos políticos e econômicos de um possível encontro entre os dois presidentes

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar