O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em evento em Nova York, presidente da Câmara volta a defender a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro e as reformas no país
Em ano de eleição marcado pela polarização, é de se assumir que a verdadeira questão a ser discutida é quem assumirá o papel do Executivo, Lula ou Bolsonaro. Mas para o presidente da Câmara, Arthur Lira, seja quem for o presidente a partir de 2023, o Congresso eleito será de centro-direita.
Em evento em Nova York organizado pelo BTG Pactual na manhã desta terça-feira (10), o deputado discutiu sobre a situação do Brasil e da economia mundial.
Para Lira, é comum haver uma polarização durante o período eleitoral. Porém, o deputado acredita que, entre um extremo político e outro, existe o centro, que atua como regulador da política brasileira, para que “o Brasil funcione como uma democracia forte”.
Até então, durante a janela partidária, os partidos de centro-direita se reforçaram em Brasília e formaram cerca de 300 parlamentares na Câmara, segundo Arthur Lira.
“Em detrimento da polarização que exista, o meu pensamento é que o Brasil continuará um país de centro-direita. O Congresso que for eleito em outubro, eu não tenho dúvidas, será um congresso de centro-direita”, disse o deputado.
E não apenas de centro-direita. O político acredita que este mesmo Congresso eleito em outubro será mercadológico, liberal e reformista. “Para um efeito futuro, as reformas continuarão na pauta do dia.”
Leia Também
Arthur Lira cita tanto a reforma administrativa quanto a tributária como pautas que seguirão na ordem do dia após as eleições. Segundo o deputado, a primeira já está pronta na Comissão e “precisa do apoio de todo o empresariado e governo brasileiro”.
O presidente da Câmara afirma que “um país do tamanho do Brasil que fica restrito ao teto de gastos é porque não possui um piso de gastos”.
Sobre a reforma tributária, a proposta de emenda constitucional (PEC) tributária foi votada na Câmara e está travada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
“Cobramos do Senado que se posicione”, disse Lira.
Em seu discurso no evento para investidores em Nova York, o presidente da Câmara dos Deputados disse confiar no sistema eleitoral do Brasil e defendeu que os brasileiros devem ter "tranquilidade política" nas eleições.
A fala acontece durante um período polêmico em relação às urnas eletrônicas, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores levantaram dúvidas e desconfiança sobre a segurança das urnas eletrônicas.
"Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável. Precisa de ajustes? Precisa. Mas é importante que nós tenhamos tranquilidade política no pleito”, afirmou o político.
Arthur Lira destacou ainda que as instituições brasileiras são “fortíssimas e funcionam plenamente”.
Lotofácil 3666 fez um novo milionário na noite de segunda-feira (20), mas o valor não foi páreo para o prêmio principal da Lotomania. Loterias tiram ‘folga’ hoje (21).
Ganhador do BBB 26 ganhará R$ 5,4 milhões e poderá aumentar esse valor se investir na renda fixa conservadora
Com o mundo mais turbulento e eleições no segundo semestre, sustentar o dólar em patamares baixos será um desafio
O órgão afirmou que não monitora transações individuais nem envia notificações com base apenas no volume de movimentações financeiras
No caso do dólar, a estimativa indica que a moeda norte-americana não deve continuar operando abaixo de R$ 5,00 até o final de 2026; confira a cotação projetada para o câmbio
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa, que estarão em recesso na terça-feira (21)
Amanhã, terça-feira (21), será feriado no Brasil. O país para para marcar o Dia de Tiradentes. Diante disso, muitos investidores podem estar se questionando como será o funcionamento da Bolsa de Valores, do Ibovespa, dos bancos e do Pix nesta segunda-feira (20). Pensando em auxiliar os leitores, a equipe do Seu Dinheiro confirmou com a […]
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado