O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os programas de capacitação aceitam candidaturas até novembro, com duração entre oito e 12 meses; com chances de contratação

No Brasil, cerca de 45,6 milhões de pessoas possuem alguma deficiência. Por outro lado, apenas um pouco mais de 530 mil de PCDs possuem um vínculo formal de trabalho no regime CLT, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Além disso, entre as pessoas com deficiência com mais de 15 anos no país, 61,13% não têm instrução ou têm somente o ensino fundamental completo.
Com foco na inclusão e na diversidade, alguma empresas abriram vagas de emprego exclusivas, bem como programa de capacitação para o público com deficiência.
Confira a seguir as principais oportunidades da semana:
O Santander está a procura de profissionais, com ou sem experiência, para atuar na área de tecnologia da F1RST – empresa de IT do banco. O processo seletivo aceita candidaturas até 31 de outubro.
Ao todo, são 80 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência – auditiva, física ou visual. Os contratados vão atuar nos setores de desenvolvimento e na central de apoio técnico aos funcionários, em São Paulo (SP).
Leia Também
Além disso, os candidatos aprovados no Santander passarão por um treinamento em tecnologia durante um período de três meses.
Por fim, a contratação será pelo regime CLT, com salário de R$ 4,2 mil, mais benefícios como vale-transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida e vale-refeição.
As inscrições para o processo seletivo de tecnologia devem se candidatar no site exclusivo de vagas do Santander – clique aqui. Todas as etapas da seleção serão online.
A holding XP Inc., dona da corretora de investimentos XP Investimentos, está recrutando profissionais com deficiência para as áreas de negócios, tecnologia e corporativo.
São, ao todo, 60 vagas de emprego abertas para diferentes níveis de experiência e com atuação remota. Em geral, as oportunidades são para as posições:
Em geral, a empresa exige ensino médio e conhecimentos básicos do Pacote Office.
As candidaturas devem ser realizadas pelo site exclusivo de vagas para PCDs da XP Inc., clique aqui.
A Serasa Experian oferece 160 bolsas de estudos gratuitas para pessoas com deficiência que tenham interesse na área de tecnologia e dados, em parceria com a startup Wise Hands. As inscrições vão até 13 de novembro.
Para participar do treinamento, o interessado não precisa ter experiência prévia em tecnologia. Sendo assim, os únicos requisitos são ter ensino médio completo e ter 18 anos ou mais, além de possuir algum tipo de deficiência.
O programa será no formato remoto. Os aprovados terão aulas sobre informática, linguagens Java e Python, introdução a bancos de dados, além de acesso a cursos extras em metodologias ágeis e inteligência emocional.
Com início previsto em 2 de dezembro, o treinamento terá duração de até oito meses. Além disso, os bolsistas poderão se candidatar em vagas na Serasa Experian durante o período do programa.
Por fim, os interessados devem fazer inscrição pelo site exclusivo do programa, acesse aqui.
A empresa de tecnologia keeggo abriu as inscrições para o programa "Aventure-se" voltado para profissionais com deficiência formados ou que estão cursando graduação na área de tecnologia.
Os aprovados serão contratados pela empresa e terão cursos específicos, com mentorias, durante o período de um ano.
As inscrições podem ser feitas por meio do envio do currículo para o e-mail da empresa - vemprakeeggo@keeggo.com - ou pela página da keeggo no LinkedIn, acesse aqui.
PLANO DE EMERGÊNCIA
GIGANTE DA TECNOLOGIA
EXPANSÃO NO NORTE
ADIADO
REMÉDIO AMARGO?
DEPOIS DA TURBULÊNCIA
SOB NOVA DIREÇÃO?
APOSTA LIMITADA
NOVA APOSTA
TESTE DE FOGO
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
AVANÇO ESTRATÉGICO
DINHEIRO NA MESA
PROCESSO SELETIVO
HORA DE COMPRAR NA BAIXA?