🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-06-10T15:16:09-03:00
Camille Lima
ALGUÉM TRAZ O KETCHUP?

Mais hambúrgueres para Putin: Versão russa do McDonald’s vai reabrir domingo com logo nova

Ainda sem nome definido ainda, a companhia russa de fast-food vai ocupar os 15 estabelecimentos antes operados pela empresa norte-americana

10 de junho de 2022
15:16
Big Mac - McDonald's
Imagem: Shutterstock

O McDonald’s pode até ter decidido sair da Rússia por causa da guerra na Ucrânia depois de três décadas atuando no país. Porém, Putin não vai ficar sem hambúrguer no fim de semana. A empresa russa que substituirá a gigante de fast-food no país vai reabrir as lojas já neste domingo (12).

Sem nome definido ainda, a russa vai ocupar os 15 estabelecimentos anteriormente operados pela empresa norte-americana, mas sob nova marca e logotipo. Os locais não poderão mais usar o menu do McDonald's.

O relançamento das lojas acontecerá no Dia da Rússia, um feriado patriótico que comemora a independência do país. A abertura também será feita no mesmo local que o McDonald's abriu a primeira loja na Rússia, em 1990: a Praça Pushkin, em Moscou.

O verde no McDonald’s russo

A nova estética tem um círculo e duas linhas, que representariam um hambúrguer e duas batatas fritas, de acordo com a agência de notícias Tass, da Rússia.

McDonald's Rússia logo
Foto: Reprodução

“O fundo verde do logotipo simboliza a qualidade dos produtos e serviços aos quais nossos hóspedes estão acostumados”, disse um porta-voz do Sistema PBO, administrador dos negócios que antes pertenciam ao McDonald's.

Em relação ao nome da rede de fast-food, a norte-americana ainda detém os direitos de marca registrada na Rússia. As sugestões de nova marca a partir de domingo incluíram oito nomes potenciais, de acordo com o jornal Izvestia, que foram apresentados pelo Sistema PBO à Rospatent, a agência do governo russo responsável por propriedade intelectual.

Segundo rumores, entre as opções de nome sob consideração, estavam "Tot Samyi" (que significa "o mesmo", em português) e "Svobodnaya Kassa" ("caixa registradora disponível", em tradução literal).

O adeus do Mc na Rússia

Em março deste ano, o McDonald's interrompeu temporariamente os negócios na Rússia após menos de duas semanas depois que Putin decidiu invadir a Ucrânia. Chris Kempczinski, CEO da multinacional, destacou que não era possível ignorar o sofrimento causado ao povo ucraniano e seguir normalmente com as atividades em Moscou.

Já no mês passado, a gigante de fast-food anunciou que deixaria oficialmente a Rússia devido à "crise humanitária" que Moscou causou após atacar a Ucrânia, além de destacar o "ambiente operacional imprevisível" causado pela guerra.

Assim, a norte-americana passou a venda de suas lojas na Rússia para Alexander Govor, um dos franqueados locais que operava 25 restaurantes McDonald's na Sibéria.

Vale destacar que o acordo ainda garante que o McDonald’s poderá recomprar seus restaurantes na Rússia em 15 anos.

*Com informações de BBC

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies