🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-02-22T17:17:25-03:00
Flavia Alemi
Flavia Alemi
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pela FIA. Trabalhou na Agência Estado/Broadcast e na S&P Global Platts.
Tsunami asiático

Por que o CEO do Mercado Livre não está preocupado com a concorrência do Shopee

A cingapurense Shopee conquistou o consumidor brasileiro com produtos de baixo ticket médio e investe em expansão no país

22 de fevereiro de 2022
12:51 - atualizado às 17:17
shopee-sea
Shopee ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente

A entrada agressiva de empresas de comércio eletrônico asiáticas no mercado brasileiro, como Shein e Shopee, não atrapalha o sono do CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda. Durante o CEO Conference 2022, evento promovido pelo BTG Pactual, Tolda foi questionado sobre o impacto do tsunami asiático no comércio eletrônico e no encantamento do cliente.

“Eles estão investindo rios de dinheiro para se tornarem viáveis para o consumidor, mas não são viáveis do ponto de vista econômico. Daqui para a frente, devemos ver alguma racionalização”, avaliou o presidente do Mercado Livre.

Oferecendo produtos de ticket médio baixo à população de baixa renda, a Shopee conquistou espaço no mercado brasileiro e ultrapassou o Mercado Livre em satisfação do cliente numa pesquisa publicada pelo Bank of America Merrill Lynch (BofA) em janeiro.

O NPS (Net Promoter Score) apontou que a Shopee assumiu a liderança em quatro das cinco regiões do País, empatando com o Mercado Livre apenas na região sudeste. Além disso, a Shopee também lidera em número de usuários ativos do aplicativo, com 43,6 milhões. 

E a Shopee não pretende parar por aí. A empresa de Cingapura está construindo seu primeiro centro de distribuição no Brasil, localizado em Barueri, na Grande São Paulo, o que deve contribuir para a diminuição do tempo de entrega. 

Ainda assim, Tolda não se diz preocupado.

“A gente tem muita tranquilidade em relação à concorrência. Isso faz com que a gente evolua. Temos aprendido com eles nesse padrão asiático de trabalhar na descoberta dos produtos pelo cliente”, ressaltou o CEO do Mercado Livre. 

Segundo Tolda, o que fará a diferença entre as empresas será a experiência. “Aqui no Brasil, o Mercado Livre é líder e vai continuar.”

Leia também:

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

É CEDO OU TARDE DEMAIS…

UBS vê potencial de valorização menor para Hapvida — será que é hora de dar adeus à HAPV3?

5 de julho de 2022

O banco cortou o preço-alvo das ações, de R$ 15,40 para R$ 9,00, o que representa um potencial de valorização de 49% em relação ao fechamento de segunda-feira (05)

O MEDO SE ESPALHA

Por que o petróleo tomba mais de 10% e arrasta as ações da Petrobras (PETR4) e PRIO (PRIO3) hoje

5 de julho de 2022

A projeção pessimista vem em um momento em que as cotações estão sob pressão. Desde o início do ano, quando as tensões entre Rússia e Ucrânia se intensificaram, o preço do barril saltou mais de 40%

SEM ACORDO

Greve do BC termina na data marcada; paralisação durou 95 dias

5 de julho de 2022

Os servidores do Banco Central cruzaram os braços em abril e reivindicavam reajuste salarial e reestruturação da carreira — demandas que não foram atendidas a tempo

ELEIÇÕES 2022

Pode isso, Arnaldo? Lula critica orçamento secreto enquanto oposição discute divisão das verbas em 2023

5 de julho de 2022

O orçamento secreto envolve a distribuição, sem transparência, de recursos federais a redutos eleitorais de deputados e senadores. O governo usa os pagamentos para comprar apoio político no Congresso.

DE NOVO?

A crise não acabou na Loft: startup faz nova demissão em massa e corte atinge cerca de 380 funcionários

5 de julho de 2022

Segundo a empresa, o novo corte acontece em razão da “reorganização” dos negócios. Em abril, a Loft demitiu cerca de 159 funcionários

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies