Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
JULGAMENTO POSTERGADO

Não foi dessa vez: julgamento da Eletrobras (ELET3) é adiado por 20 dias

O adiamento da análise da privatização da Eletrobras (ELET3) pelo TCU deve frustrar o cronograma do governo, que tinha previsão para maio

Fachada da Eletrobras (ELET3), que deve ter sua privatização analisada pelo TCU
Fachada da Eletrobras (ELET3) - Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o julgamento do processo de privatização da Eletrobras (ELET3) foi adiado por 20 dias. Isso representa uma derrota do governo, que tinha a expectativa de iniciar a desestatização ainda no primeiro semestre deste ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Vital do Rêgo apresentou pedido de vista, que inicialmente seria de 60 dias, para suspender o julgamento do processo de privatização da Eletrobras, como já havia informado antes do início da sessão. Para ele, há uma série de inconsistências e erros nos estudos elaborados que servem de base para a desestatização da empresa. 

Mas, ao fim das discussões, o ministro abriu mão do prazo de 60 dias para um tempo menor, de 20 dias. A ministra Ana Arraes, presidente do Tribunal, estabeleceu o prazo derradeiro; intervalos menores, como o do 5G, cujo período de vista durou 7 dias, não são mais permitidos pelo colegiado.

E agora, como fica a Eletrobras? 

O julgamento da privatização da Eletrobras (ELET3) deve retornar à pauta em maio, o que inviabiliza a operação no cronograma do governo. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia afirmado que a desestatização da empresa de energia poderia acontecer em até quatro semanas, caso a aprovação pelo Tribunal de Contas acontecesse até 13 de maio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELET3: ações seguem em alta

Mesmo com o julgamento de privatização adiado, os papéis da Eletrobras sustentaram um desempenho positivo nesta quarta-feira (20) — o período menor de análise extra foi bem recebido pelos investidores.. As ações ELET3 fecharam o dia com alta em 3,94%, cotadas a R$ 42,20.

Leia Também

FIQUE POR DENTRO

‘Warren Buffett de Londrina’ defende ações, Gávea fecha fundos multimercados e chinelo ‘feio’ da Havaianas: as mais lidas da semana

IATE DE LUXO

Na mira das autoridades, antigo iate de Daniel Vorcaro (no qual ele nunca pisou) tem heliponto, cinema, academia, sauna e tem valor estimado em R$ 2 bilhões

*Com informações de Estadão Conteúdo

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Homem branco, na faixa dos 50 anos, com cabelos fartos e escuros, usando um blazer cinza e camisa azul claro. 5 de agosto de 2026 - 6:15
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 5 de agosto de 2026 - 5:48
Robert Kiyosaki, autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' 4 de agosto de 2026 - 16:29
Tesouro em moedas de um centavo. 4 de agosto de 2026 - 14:06
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar