Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
JULGAMENTO POSTERGADO

Não foi dessa vez: julgamento da Eletrobras (ELET3) é adiado por 20 dias

O adiamento da análise da privatização da Eletrobras (ELET3) pelo TCU deve frustrar o cronograma do governo, que tinha previsão para maio

Fachada da Eletrobras (ELET3), que deve ter sua privatização analisada pelo TCU
Fachada da Eletrobras (ELET3) - Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

Por decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), o julgamento do processo de privatização da Eletrobras (ELET3) foi adiado por 20 dias. Isso representa uma derrota do governo, que tinha a expectativa de iniciar a desestatização ainda no primeiro semestre deste ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Vital do Rêgo apresentou pedido de vista, que inicialmente seria de 60 dias, para suspender o julgamento do processo de privatização da Eletrobras, como já havia informado antes do início da sessão. Para ele, há uma série de inconsistências e erros nos estudos elaborados que servem de base para a desestatização da empresa. 

Mas, ao fim das discussões, o ministro abriu mão do prazo de 60 dias para um tempo menor, de 20 dias. A ministra Ana Arraes, presidente do Tribunal, estabeleceu o prazo derradeiro; intervalos menores, como o do 5G, cujo período de vista durou 7 dias, não são mais permitidos pelo colegiado.

E agora, como fica a Eletrobras? 

O julgamento da privatização da Eletrobras (ELET3) deve retornar à pauta em maio, o que inviabiliza a operação no cronograma do governo. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia afirmado que a desestatização da empresa de energia poderia acontecer em até quatro semanas, caso a aprovação pelo Tribunal de Contas acontecesse até 13 de maio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELET3: ações seguem em alta

Mesmo com o julgamento de privatização adiado, os papéis da Eletrobras sustentaram um desempenho positivo nesta quarta-feira (20) — o período menor de análise extra foi bem recebido pelos investidores.. As ações ELET3 fecharam o dia com alta em 3,94%, cotadas a R$ 42,20.

Leia Também

IGUALDADE DE GÊNERO

A derrota dos redpills: Flávio Dino cita Matrix em decisão histórica do STF sobre igualdade salarial entre homens e mulheres

PROPINA BILIONÁRIA

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira é alvo de nova denúncia no Ministério Público por corrupção; entenda o esquema que envolveu até R$ 1 bilhão

*Com informações de Estadão Conteúdo

Leia também

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia