A XP anunciou nesta terça-feira (04) a sua primeira aquisição de 2022. Trata-se de uma fatia minoritária no Grupo Suno, em uma transação que não teve o seu valor divulgado.
Segundo nota divulgada pela companhia, a aquisição faz parte de uma estratégia para ampliar a elaboração e divulgação de conteúdo gratuito sobre o mercado financeiro. A XP, já conta com outras empresas do mesmo segmento no portfólio, como Rico, Clear, IM+ e a escola de investimentos Xpeed.
Hoje a Suno é responsável pela elaboração de análises, livros, cursos e distribuição de notícias sobre o mercado, além de conteúdos pagos como cursos, carteiras recomendadas e relatórios de investimento. Com a nova parceria, a companhia pretende acelerar o seu crescimento e ampliar a divulgação dos seus produtos para os 3,3 milhões de clientes da XP.
A entrada da XP no quadro de acionistas não altera a independência da Suno na atuação “em todas as suas frentes”; A conclusão da operação “está sujeita a determinadas condições precedentes usuais nesse tipo de transação”.
O fundador da Suno Investimentos, Tiago Reis, comentou no Twitter sobre a nova parceria estratégica. Confira: