🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-03-07T18:01:43-03:00
Carolina Gama
FECHAMENTO DO DIA

S&P 500 cai quase 3% sob temor de que guerra alimentará inflação e desaceleração econômica

Os preços do petróleo atingiram seu nível mais alto desde 2008, depois que os Estados Unidos indicaram que podem impor uma proibição ao petróleo e gás da Rússia

7 de março de 2022
18:01
dadosEua

Os temores de uma inflação ainda mais alta ditaram o ritmo das negociações na Bolsa de Valores de Nova York. O S&P 500, o Nasdaq e o Dow Jones terminaram a segunda-feira (07) em forte queda sob o temor de que o conflito entre Rússia e Ucrânia passe a pressionar ainda mais os preços já elevados do petróleo. 

À medida que a guerra entre Moscou e Kiev continua, os investidores monitoram as possíveis ramificações econômicas das interrupções no fornecimento global de energia e o impacto nas bolsas.

A terceira rodada de negociações Ucrânia-Rússia terminou com ambos os lados indicando que pouco progresso foi feito para encontrar uma solução para o conflito. 

O fracasso em alcançar um avanço aumentou as preocupações sobre o impacto econômico do aumento dos preços das commodities, incluindo o petróleo.

Os preços do petróleo atingiram seu nível mais alto desde 2008, depois que os Estados Unidos indicaram que avaliam impor uma proibição ao petróleo e gás da Rússia.

Entenda mais sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia:

Esse cenário levou especialistas a indicar que a economia norte-americana deverá crescer mais lentamente com inflação ainda maior e que a economia da Europa se aproximará da recessão. 

Do lado russo, que sofre com pesadas sanções econômicas e financeiras do Ocidente, a expectativa é de que o Produto Interno Bruto (PIB) experimentará um declínio de dois dígitos em meio ao conflito geopolítico.

O Dow Jones caiu  2,38%, aos 32.813,56 pontos. O S&P 500 caiu 2,96%, aos 4.200,89 pontos, enquanto o Nasdaq teve queda de 3,62%, aos 12.830,96 pontos.

Bolsas na Europa

As bolsas europeias caíram nesta segunda-feira também com a notícia de que norte-americanos e aliados estão considerando uma proibição das importações de petróleo russo.

O índice pan-europeu Stoxx 600 fechou em queda de 1,1%, reduzindo algumas de suas perdas anteriores. Bancos e automóveis recuaram mais de 3% para liderar as perdas, enquanto as ações de óleo e gás subiram mais de 4% com a alta dos preços do petróleo.

Na semana passada, o Stoxx 600 - a referência no velho continente - acumulou perda de 7%  na pior semana desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

No vermelho

Magazine Luiza (MGLU3) é a ação com o pior desempenho do Ibovespa no primeiro semestre de 2022; outras varejistas e techs também sofreram no período

Com queda acumulada de quase 70% no ano, ações do Magalu são as piores do Ibovespa no semestre que acaba de terminar

Proteção

Qual título público comprar no Tesouro Direto? Santander recomenda papel indexado à inflação para o mês de julho; veja qual

Recomendação do banco para o Tesouro Direto visa proteção contra a inflação e possibilidade de valorização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies