O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os três principais índices da bolsa de Nova York encerraram a semana com perdas pela sexta vez seguida; na Europa o dia foi de ganhos

O S&P 500 encerrou em alta a última sessão de uma semana marcada por perdas provocadas por preocupações dos investidores com a inflação. O Dow Jones e o Nasdaq também pegaram carona no movimento positivo e terminaram a sexta-feira (13) com ganhos.
A recuperação do setor de tecnologia e de consumo discricionário ajudou Wall Street a subir hoje. Essas ações prosperaram durante a pandemia de covid-19 — período marcado por taxa de juros quase zero e uma política monetária frouxa.
No entanto, nas últimas sessões, esses papéis foram vendidos em massa, ajudando a aumentar a pressão sobre os principais índices da bolsa de Nova York.
Apesar dos ganhos de hoje, o S&P 500 e o Nasdaq registraram a sexta perda semanal consecutiva — a mais longa sequência de perdas para o S&P 500 desde o segundo semestre de 2012 e para o Nasdaq desde o segundo trimestre de 2011.
O destaque do dia lá fora foi o Twitter. Apesar da recuperação do setor de tecnologia, as ações da plataforma chegaram a cair quase 10%.
O gatilho das perdas foi uma postagem de Elon Musk afirmando que ele havia suspendido o acordo de compra de US$ 44 bilhões, enquanto espera que a empresa de mídia social forneça dados sobre contas falsas.
Leia Também
Poucas horas depois, o bilionário disse que ainda estava comprometido com a aquisição.
Confira a variação e a pontuação dos três índices de ações dos EUA no fechamento:
Nos últimos meses, o S&P 500 e os demais índices em Nova York vêm lutando contra a disparada da inflação e as iniciativas do Federal Reserve (Fed) para conter os preços aumentando a taxa de juros.
O banco central norte-americano já sinalizou com pelo menos mais duas elevações de 0,50 ponto percentual (pp). Mas o mercado teme que o Fed possa apertar o passo e aumentar a taxa em 0,75 pp ou mais, jogando a economia dos EUA em uma recessão.
Na quinta-feira (12), o presidente do Fed, Jerome Powell, não ajudou muito a abrandar essas preocupações. Ele tenha dito que é capaz de controlar a inflação, indicou que não poderia garantir uma aterrissagem suave sem causar efeitos colaterais na economia.
As bolsas europeias subiram nesta sexta-feira (13), seguindo os mercados globais que tentaram recuperar algum terreno após uma semana de perdas.
O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 2%, com as ações de viagens e lazer saltando 4,7% para liderar os ganhos.
Os mercados europeus caíram na quinta-feira (12), com os investidores preocupados com a desaceleração econômica, aumentos das taxas de juros e dados de inflação de abril dos EUA.
Os investidores também monitoraram o cenário da guerra na Ucrânia. A Rússia ameaçou na quinta-feira (12) uma retaliação contra a Finlândia depois que líderes do país nórdico disseram que se inscreveriam para ingressar na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) “sem demora”.
ESTÃO BARATAS?
CARTEIRAS RECOMENDADAS
CHOQUE DE JUROS NA BOLSA
A HORA DA PECHINCHA?
MERCADOS HOJE
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
TESE POSITIVA
QUEM PAGA MAIS?
MERCADOS NA SEMANA
OTIMISMO SELETIVO
ESTRATÉGIA DO GESTOR
VEIO A RESSACA?
TOUROS E URSOS #274
MEXENDO NO PORTFÓLIO
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?