🔴 [EVENTO GRATUITO] MACRO SUMMIT 2024 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Cotações por TradingView
Camila Paim
Camila Paim
Produtora de conteúdo na Empiricus. Estudante de jornalismo na Universidade de São Paulo (USP) e com experiência em webdesign no Jornal da USP.
Conteúdo Empiricus

Bolsa cai: este é o ponto de entrada em 3 ações extremamente descontadas que podem dobrar seu dinheiro

Momento de mercado abre oportunidades de compras de ações de boas empresas que estão muito baratas, na visão do Felipe Miranda. Analista indica três small caps de diferentes setores que podem decolar

gráfico de preços em queda
Imagem: Shutterstock

A indefinição sobre o financiamento de um maior Auxílio Brasil, de R$ 400, e a percepção de que pode haver rompimento do teto de gastos do governo têm causado turbulência na Bolsa. Na última quinta-feira (21), o Ibovespa recuou 2,75%, chegando abaixo dos 107.735 pontos. O programa que pode substituir o Bolsa Família deve ser anunciado pelo presidente Bolsonaro nos próximos dias.

Com isso, a Bolsa que já estava barata, ficou ainda mais descontada e este pode ser o ponto de entrada em ações de boas companhias.

Talvez você já tenha ouvido que em tempos de crise surgem grandes oportunidades. Afinal, basta considerar o princípio básico dos investimentos: comprar barato para vender caro. 

Está aberta a chance de lucrar- isso se o dinheiro for bem aplicado e com raciocínio de  longo prazo. Para Felipe Miranda, estrategista-chefe e CIO da Empiricus, o investidor brasileiro que estiver disposto a investir em três ações bem selecionadas pode, pelo menos, dobrar o seu aporte.

Antes de falar sobre esses papéis, vou te contar um pouco sobre o histórico de lucros que a carteira teórica recomendada do CIO da Empiricus, a maior casa de análise financeira independente do país, conseguiu entregar para aqueles que seguiram sua carteira. 

As Oportunidades de Uma Vida que superam o Ibovespa e outros benchmarks

Desde 2015, Felipe lidera a série Palavra do Estrategista. Com mais de 80 mil assinantes, Felipe está sempre fazendo estudos de mercado e compartilhando suas ideias de investimentos. 

Junto com a série, o analista desenvolveu uma carteira teórica de ações que ele considera verdadeiras Oportunidades de Uma Vida. Nos últimos seis anos, aqueles que seguiram as recomendações do analista desde a criação da carteira, conseguiram multiplicar seu patrimônio em cerca de 5,5 vezes, algo próximo de 446% de retorno, contra os 134% do Ibovespa. 

É por meio do trabalho árduo e dedicado de Felipe e uma equipe de 36 especialistas que estamos falando de uma outperformance de 311 pontos percentuais acima do mercado. Repare no gráfico acima que mesmo durante períodos de derrubada nos preços, como no início da pandemia em 2020, a carteira manteve-se acima de todos os outros benchmarks. 

Agora, Felipe tem um novo horizonte para os investimentos. O estrategista-chefe identificou três ações na Bolsa sendo negociadas com descontos imperdíveis. Em números, isso equivale à possibilidade de, em alguns meses, você conseguir um saldo que levaria 12 anos para obter– levando em consideração a renda fixa convencional ou a poupança do seu banco, contando com os juros compostos e a taxa de juros atual.

Felipe está disposto a revelar quais são essas 3 ações que podem disparar no pós-crise, com acesso gratuito.

QUERO CONHECER AS 3 AÇÕES QUE PODEM DISPARAR NO PÓS-CRISE 

Depois de grandes crises, a possibilidade de multiplicações– e você deveria ganhar com isso

Como dizia no início, são em momentos como o de agora que encontramos pontos de entrada em bons ativos. O indicador Preço/Lucro é um dos mais relevantes quando analisamos a bolsa e veja a situação atual:

Relação Histórica de Preço/Lucro - Fonte: Economatica - Empiricus

A relação P/L está na maior baixa dos últimos 12 anos. Ou seja, há um potencial de lucro maior pagando menos por isso agora. 

Esse cenário é muito similar a alguns que já vimos em outros momentos. Repare nas tabelas abaixo. 

Fonte: Economatica

Elas mostram as 20 maiores multiplicações após as duas últimas grandes crises.  Depois da última grande crise internacional, em 2008, pessoas comuns viram seu patrimônio se multiplicar entre 5,5 e 25 vezes. 

Em 2015, com a recessão no Brasil que acabou no impeachment da presidente Dilma, os 20 melhores desempenhos da Bolsa apresentaram multiplicações entre 5,3 e 106 vezes.

Durante as suas respectivas crises, essas empresas tinham os tickers negociados a preço de banana e quem manteve sua posição de investidor, não se arrependeu.

 O que Felipe Miranda acredita é que a próxima multiplicação pode ser ainda maior e aqueles dispostos a investir agora nos ativos certos, não deverão se arrepender. 

Porém, é importante saber que não é qualquer ação que pode se dar tão bem no pós-crise. Para localizar os ativos mais promissores, é preciso conhecer a empresa e se ela tem perspectivas interessantes para o futuro, como melhorias na marca, boa gestão, saúde financeira, capacidade de execução, implementação de inovações, desenvolvimento de mercado e possibilidade de crescimento via fusões e aquisições, entre outros.  

Não é um trabalho fácil, isso requer muito tempo e conhecimento de mercado. Desde 2014, quando Felipe chamou o período de “O Fim do Brasil”, ele demonstrou sua competência para encontrar ativos promissores. 

Agora, Felipe detectou três ativos com preços descontados, ou seja, que vêm sendo negociados atualmente na bolsa muito abaixo dos seus valores intrínsecos (preços justos). 

QUERO CONHECER AS 3 AÇÕES QUE TÊM POTENCIAL PARA DOBRAR DE VALOR

Em que setores estão as maiores oportunidades da Bolsa?

Para Felipe Miranda, a maior parte dos valores que vemos no mercado hoje é o reflexo exagerado de uma soma de fatores que puxaram os preços para baixo. 

“O ruído macroeconômico amassou o preço de empresas espetaculares” - explica Felipe Miranda

Seu foco agora é indicar essas empresas, principalmente as 3 small caps com potencial de dobrar de preço.. Elas pertencem a 3 segmentos promissores:

Petróleo

Antes de qualquer suspeita, não estou falando da Petrobras. Mas não é novidade que os preços do petróleo estão nas alturas. Ao mesmo tempo, todo o mundo tem enfrentado problemas de fornecimento do combustível. A small cap que Felipe localizou é uma empresa pequena, com um potencial de ganhos exponencial, pois suas operações são eficientes  e, hoje, é simplesmente o valuation mais barato do setor.

Tecnologia

A segunda ação localizada faz parte do setor de tech. A empresa tem apresentado uma distorção pontual no preço de suas ações. Para você ter uma noção, para igualar os múltiplos com a principal par setorial dela em Bolsa hoje, ela deveria estar valendo 70% mais. Ou seja, estamos diante de uma grande barganha que muitos analistas e investidores ainda não repararam. 

Varejo

Para fechar com chave de ouro, a terceira oportunidade é uma representante do varejo, que tende a decolar com a recuperação da economia pós pandemia. Na tabela lá em cima, você viu o que aconteceu com as ações da Magazine Luiza, por exemplo, que após a crise de 2015 deixou muitas pessoas ricas. Porém, a MGLU3 não deve ter multiplicações tão exponenciais como as passadas, pois já se consolidou no mercado. Felipe agora tem na mira uma ação “gritando para ser comprada.” Nos preços atuais, ela aponta um potencial de valorização de +156% para o preço justo. 

Diversificar para ganhar mais

As small caps são ações de empresas que têm baixa capitalização de mercado, ainda em desenvolvimento. Algumas podem ter upsides relevantes. Para investir nesses ativos é importante uma pesquisa e conhecimento sobre tudo o que acontece com essas empresas. Esse é justamente o acompanhamento feito pelo Felipe e sua equipe de 36 especialistas da Empiricus.

Por isso, Felipe não quer oferecer aos assinantes da série apenas os três nomes de small caps com potencial para dobrar de preço. 

Ele quer liberar ainda mais 24 ações, aquelas que ele acredita serem as Oportunidades de Uma Vida e que ao longo prazo, permitem a construção de um patrimônio robusto.

Sua estratégia consiste em investir em uma carteira de investimentos sólida, que bate rigorosamente todos os índices de referência e benchmarks possíveis e ao longo dos últimos 6 anos apresentou resultados impressionantes. Claro que retornos passados não são garantia de lucro futuro. Mas é por isso que todo o trabalho de seleção e análise é feito com tanta dedicação ao longo dos anos.  

Essa é a carteira que mencionei no início do texto. Com uma valorização acumulada de 446% nos últimos 6 anos, você terá o acesso liberado ao portfólio Oportunidades de Uma Vida, pelos próximos 7 dias. 

Além disso, a assinatura mensal da série está com um valor imperdível de apenas 12x R$ 9,90 no plano anual. Ao equivalente a um cafezinho por mês, você ganha acesso a:

  1. Carteira completa Oportunidades de uma Vida;
  2. As 3 ações com potencial para dobrar. Um material inédito e quente pra você ter a chance de fazer um dinheiro relativamente rápido com essas small caps;
  3. Acesso ao grupo fechado no Telegram, onde Felipe publica oportunidades em tempo real, comentando absolutamente tudo o que é relevante para a economia e os mercados, pra você ter mais segurança em qualquer tomada de decisão;
  4. O passo a passo de como começar a investir, desde abrir conta em uma corretora, até como montar e gerenciar um portfólio de alta performance e diversificado;

Lembrando que o acesso a tudo isso é sem nenhum compromisso pelos primeiros 7 dias. Ou seja, você não tem nada a perder clicando no botão abaixo e conhecendo todo esse material que pode levar você para um novo patamar financeiro. 

Compartilhe

BRIGA PELO TRONO GRELHADO

Acionistas da Zamp (BKBR3) recusam-se a ceder a coroa do Burger King ao Mubadala; veja quem rejeitou a nova oferta

21 de setembro de 2022 - 8:01

Detentores de 22,5% do capital da Zamp (BKBR3) já rechaçaram a nova investida do Mubadala, fundo soberano dos Emirados Árabes Unidos

FECHAMENTO DO DIA

Inflação americana segue sendo o elefante na sala e Ibovespa cai abaixo dos 110 mil pontos; dólar vai a R$ 5,23

15 de setembro de 2022 - 19:12

O Ibovespa acompanhou o mau humor das bolsas internacionais e segue no aguardo dos próximos passos do Fed

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: Cautela prevalece e bolsas internacionais acompanham bateria de dados dos EUA hoje; Ibovespa aguarda prévia do PIB

15 de setembro de 2022 - 7:42

As bolsas no exterior tentam emplacar alta, mas os ganhos são limitados pela cautela internacional

FECHAMENTO DO DIA

Wall Street se recupera, mas Ibovespa cai com varejo fraco; dólar vai a R$ 5,17

14 de setembro de 2022 - 18:34

O Ibovespa não conseguiu acompanhar a recuperação das bolsas americanas. Isso porque dados do varejo e um desempenho negativo do setor de mineração e siderurgia pesaram sobre o índice.

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: Depois de dia ‘sangrento’, bolsas internacionais ampliam quedas e NY busca reverter prejuízo; Ibovespa acompanha dados do varejo

14 de setembro de 2022 - 7:44

Os futuros de Nova York são os únicos que tentam emplacar o tom positivo após registrarem quedas de até 5% no pregão de ontem

FECHAMENTO DO DIA

Inflação americana derruba Wall Street e Ibovespa cai mais de 2%; dólar vai a R$ 5,18 com pressão sobre o Fed

13 de setembro de 2022 - 19:01

Com o Nasdaq em queda de 5% e demais índices em Wall Street repercutindo negativamente dados de inflação, o Ibovespa não conseguiu sustentar o apetite por risco

De olho na bolsa

Esquenta dos mercados: Bolsas internacionais sobem em dia de inflação dos EUA; Ibovespa deve acompanhar cenário internacional e eleições

13 de setembro de 2022 - 7:37

Com o CPI dos EUA como o grande driver do dia, a direção das bolsas após a divulgação dos dados deve se manter até o encerramento do pregão

DANÇA DAS CADEIRAS

CCR (CCRO3) já tem novos conselheiros e Roberto Setubal está entre eles — conheça a nova configuração da empresa

12 de setembro de 2022 - 19:45

Além do novo conselho de administração, a Andrade Gutierrez informou a conclusão da venda da fatia de 14,86% do capital da CCR para a Itaúsa e a Votorantim

FECHAMENTO DO DIA

Expectativa por inflação mais branda nos Estados Unidos leva Ibovespa aos 113.406 pontos; dólar cai a R$ 5,09

12 de setembro de 2022 - 18:04

O Ibovespa acompanhou a tendência internacional, mas depois de sustentar alta de mais de 1% ao longo de toda a sessão, o índice encerrou a sessão em alta

novo rei?

O Mubadala quer mesmo ser o novo rei do Burger King; fundo surpreende mercado e aumenta oferta pela Zamp (BKBR3)

12 de setembro de 2022 - 11:12

Valor oferecido pelo fundo aumentou de R$ 7,55 para R$ 8,31 por ação da Zamp (BKBR3) — mercado não acreditava em oferta maior

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies