Menu
2021-01-29T13:51:11-03:00
Estadão Conteúdo
por meio de parcerias

Uber terá conta digital para motoristas com cartão e pagamento na hora

Com a novidade, quem trabalha por meio da Uber terá o dinheiro disponível segundos depois de encerrar a corrida ou a entrega

29 de janeiro de 2021
13:50 - atualizado às 13:51
Uber
Imagem: Shutterstock

A Uber anunciou na quinta-feira, 28, que passará a oferecer uma conta digital aos cerca de 1 milhão de motoristas e entregadores cadastrados no aplicativo no Brasil, em uma parceria com o digio, banco digital criado em 2015 por meio de uma parceria entre Bradesco e Banco do Brasil.

Com a novidade, quem trabalha por meio da Uber terá o dinheiro disponível segundos depois de encerrar a corrida ou a entrega. Atualmente, os valores são pagos semanalmente e, para receber antes, é preciso fazer uma solicitação ao aplicativo.

Batizado de Uber Conta, o novo serviço não estará disponível para todos imediatamente. A Uber vai começar com um grupo reduzido de motoristas e entregadores, a partir de São Paulo, por um período inicial de testes e ajustes. Ao longo dos próximos meses, mais motoristas e entregadores serão convidados e haverá também uma expansão para outras cidades. A expectativa é que a conta esteja aberta a todos ainda no primeiro semestre. Vale dizer que será uma opção de cada um aderir ou não.

Segundo a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods, o digio foi escolhido para ser o parceiro da empreitada após um "processo bastante completo" que envolveu outros bancos e fintechs. A maior preocupação da Uber, ela disse, era encontrar uma instituição que permitisse aos motoristas e entregadores receber o dinheiro de forma instantânea.

Aqueles que aderirem à conta digital da Uber terão também um cartão físico pré-pago por meio do qual poderão fazer pagamentos, saques e transferências. Quanto maior for a classificação do motorista ou do entregador no aplicativo, mais benefícios terá.

Com o novo serviço, a Uber entra na lista de aplicativos de transporte que oferecem algum tipo de produto financeiro. O Ifood, por exemplo, lançou no ano passado uma conta digital para os restaurantes, enquanto o Rappi criou o RappiBank, com direito a cartão de crédito.

O digio, que começou a conversar com a Uber em outubro do ano passado, acredita que poderá conquistar 80% da base de motoristas e entregadores do aplicativo, segundo o CEO da instituição, Carlos Giovane Neves. Se conseguir todos, no melhor cenário, estará quase dobrando a sua própria base.

Hoje, o banco conta com 1,6 milhão de clientes. A ideia do banco é, após a Uber Conta, oferecer outros serviços financeiros, de modo a monetizar o relacionamento, já conhecendo o comportamento financeiro dos usuários.

Comentários
Leia também
INVISTA COMO UM MILIONÁRIO

Sirva-se no banquete de investimentos dos ricaços

Você sabe como ter acesso aos craques que montam as carteiras dos ricaços com aplicações mínimas de R$ 30? A Pi nasceu para colocar esses bons investimentos ao seu alcance

em busca de energia limpa

Criptomoedas: Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin

Segundo executivo, operação prova que a criptomoeda poder ser liquidada facilmente “sem mover o mercado”

imunização

Governo de São Paulo adianta em 30 dias vacinação contra a covid-19; veja novas datas

Plano é vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro

luto

Ex-presidente do BC Carlos Langoni morre de covid-19 no Rio

Carlos Langoni trabalhou no governo na virada das décadas de 1970 e 1980, quando foi presidente do BC; ele colaborou com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes, quase 40 anos depois

nos eua

Nova ‘ação meme’? Orphazyme dispara quase 1400% em um dia e mercado não sabe por quê

Investidores da empresa aguardam uma importante atualização sobre um tratamento experimental para a doença de Niemann-Pick; sem novidades, mercado não sabe a razão da alta

entrevista

Superávit primário pode voltar em 2024, diz secretário do Tesouro

Jeferson Bittencourt diz que a melhora no quadro fiscal do País não é “sorte”; confira a entrevista

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies