Menu
2021-01-08T15:58:45-03:00
Estadão Conteúdo
recuperando

Tráfego de passageiros da Azul cresce 18,1% em dezembro ante novembro

No acumulado do ano, transporte de passageiros recuou 45,5%, com taxa de ocupação recuando para 79,9%

8 de janeiro de 2021
6:46 - atualizado às 15:58
Azul
Imagem: Divulgação

A Azul divulgou nesta quinta-feira (7) resultados preliminares de tráfego de dezembro. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) cresceu 18,1% ante novembro. A capacidade (ASKs), por sua vez, apresentou uma alta de 22,5% ante novembro.

Frente a dezembro de 2019, o tráfego da companhia aérea registrou queda de 31,4%, enquanto a capacidade encolheu 28,4%, resultando em declínio de 3,5 pontos porcentuais na taxa de ocupação, para 80%.

Em 2020, o tráfego de passageiros da Azul caiu 45,5%, enquanto a capacidade caiu 43,1% ante 2019, com a taxa de ocupação recuando 3,6 pontos porcentuais, para 79,9%.

Na comparação anual, o tráfego de passageiros doméstico caiu 10,6% em dezembro, frente a um declínio de 9% na capacidade, resultando em uma taxa de ocupação de 80,8%, queda de 1,5 ponto porcentual comparado com o mesmo período de 2019.

Já no segmento internacional, o tráfego de passageiros encolheu 85,3% no comparativo com o mesmo mês do ano anterior, enquanto a capacidade caiu 81,4%. Com isso, a taxa de ocupação do segmento ficou em 68,7%, indicando retração de 18,2 pontos porcentuais.

Em nota, o presidente da aérea, John Rodgerson, observa que, em dezembro, a retomada mais acelerada entre as companhias aéreas da região continuou, com a Azul voando acima de 90% de sua capacidade doméstica em comparação com o mesmo período do ano passado.

"Terminamos o ano voando para 113 destinos, uma surpreendente reabertura de 88 cidades desde abril", acrescentou.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Confiança em alta

Casa Branca não vê fator gerador de inflação que Fed não possa controlar

A presidente do Conselho de Consultores Econômicos do governo ressaltou que é importante focar nas tendências para os índices ao invés de oscilações semanais ou mensais

Política monetária em detalhes

Diretor do BC afirma que Selic em 2% não era mais necessária e defende centro da meta inflacionária

Bruno Serra explicou que a retomada da atividade econômica foi mais rápida do que se imaginava e justificou a elevação da taxa básica de juros

ESTRADA DO FUTURO

O que rola nos bastidores de uma startup de sucesso: uma conversa com Paulo Veras, ex-CEO e fundador da 99Taxi

Na edição desta semana do Tela Azul, recebemos o Paulo Veras, ex-CEO e fundador da 99Taxi.

Receita Federal dos EUA

Binance é investigada por manter contas suspeitas de lavagem de dinheiro nos EUA

Desde 2019, a Binance não oferece mais serviços de trading de criptomoedas para quem mora nos Estados Unidos

Sobe e desce da commodity

Dia de correção: minério de ferro cai forte e derruba ações da Vale e siderúrgicas

As ações da Vale, Gerdau, Usiminas e CSN estão entre as maiores baixas do Ibovespa hoje, influenciadas pela cotação do minério de ferro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies