Menu
2021-04-16T12:13:07-03:00
Renan Sousa
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pela Editora Globo
Dólar e euro

Fim das casas de câmbio? Itaú permitirá que você saque moeda estrangeira no caixa

Nesta primeira fase, os caixas já podem ser encontrados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na capital paulista

16 de abril de 2021
11:25 - atualizado às 12:13
Banco Itaú
Imagem: Estadão Conteúdo / Ricardo Lisboa

O Itaú Unibanco firmou uma parceria com o Banco24Horas para permitir que o cliente saque euro e dólar diretamente no caixa eletrônico. Serão terminais exclusivos, localizados em pontos estratégicos, e identificados como “Moeda Estrangeira Banco24Horas”. 

Nesta primeira fase, os caixas já podem ser encontrados nos shoppings Villa Lobos e Pamplona, na capital paulista. A opção de retirada de moeda estrangeira nos caixas está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo. Para utilizá-la, primeiro é preciso comprar dólar ou euro via app Itaú.

Ambas empresas tem como expectativa que o serviço seja expandido ao longo do ano para os principais shoppings e aeroportos do país. Os caixas terão notas de 100 (dólar ou euro), com limite de até 5.000 (dólares ou euros) por transação. Além disso, a disponibilidade é automática - assim que a compra via app é confirmada o cliente já pode realizar a retirada.

Como fazer

Após comprar a moeda no app, o cliente deve selecionar a opção de retirada nos caixas do Moeda Estrangeira Banco24Horas. Em seguida, ele deve ir ao local de sua escolha em até cinco dias úteis, onde será feita a retirada do dinheiro com autenticação por biometria. O cliente ainda poderá escolher o melhor caixa para retirar o dinheiro, desde que ele esteja habilitado para a operação. 

"No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no app a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora", afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco, em comunicado à imprensa.

A expectativa é de que, com a retomada das viagens após a pandemia de coronavírus, o serviço cresça ainda mais. "Analisando o comportamento de nossos clientes, identificamos que muitos já estão voltando a comprar moeda estrangeira - por isso, retomamos nosso planejamento com novas soluções para esse público”, conclui ele.

Mas Vitor Chiavelli, diretor de desenvolvimento de negócios e relacionamento da TecBan, proprietária e gestora do Banco24Horas, não quer se restringir apenas a São Paulo. Os planos incluem a instalação de terminais em Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS). "Além de atrairmos ainda mais clientes para nossa rede, nos tornamos uma opção de alto valor agregado para nossos bancos clientes", completa.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Reserva de emergência

Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, vende ações da Amazon e põe US$ 5 bi na conta

O bilionário Jeff Bezos vendeu cerca de 1,5 milhão de ações da Amazon nos últimos dias e pode vender outros 500 mil papéis em breve

Reduzindo a participação

CSN começa a se desfazer de suas ações da Usiminas

Aproveitando o bom momento do setor siderúrgico na bolsa, a CSN vendeu mais de 50 milhões de ações preferenciais da Usiminas

O melhor do Seu Dinheiro

A limonada da bolsa e do dólar, as ações mais indicadas do mês e outros destaques da semana

A semana que passou tinha tudo para ser bem azeda para os investidores. No cardápio de notícias dos últimos dias tivemos: A alta da taxa básica de juros e a sinalização de que novos ajustes vêm por aí; Muito barulho político com a CPI da Covid; O projeto da reforma tributária de volta à estaca […]

Seu Dinheiro na sua noite

O grande respiro do câmbio e mais…

“Ih, vai ser uma semana daquelas”, pensei eu na segunda-feira, ao olhar a agenda de eventos previstos para os dias seguintes. Teríamos decisão do Copom e relatório de empregos nos EUA — e isso sem contar os inúmeros balanços corporativos. Em semanas assim, eu gosto de traçar alguns cenários na minha cabeça: se o BC […]

Fechamento da semana

Real ganha do dólar na semana e bolsa sobe mais de 2% com economia americana nem tão aquecida e Copom incisivo

Os problemas domésticos foram para baixo do tapete e os fatores externos ajudaram o Real a se valorizar e a bolsa a romper resistências importantes. Confira um resumo da semana.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies