Menu
2021-04-05T17:40:47-03:00
Renan Sousa
Brechó online

Enjoei deve entrar na plataforma do Mercado Livre para sustentar projeção de crescimento

A previsão é de que o volume total de dinheiro movimentado cresça 102% em relação ao mesmo trimestre do ano passado

5 de abril de 2021
9:55 - atualizado às 17:40
enjoei
Imagem: Divulgação

A rede de brechós online Enjoei (ENJU3) divulgou hoje as perspectivas de crescimento para o primeiro trimestre deste ano. Com uma linguagem muito mais sóbria do que a divulgação dos dados do quarto trimestre de 2020, a empresa projeta um aumento dos números em todos os setores do seu ramo de negócios. 

Por exemplo, o GMV total, que representa o valor total pago em reais pelos compradores por transações de todas as naturezas (venda de produtos e prestação de serviços), deve sentir um crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O número total de novos compradores também deve sentir um aumento e passar de 98 mil para 202 mil clientes, crescimento de 107% em relação ao primeiro trimestre de 2020. Além disso, novos vendedores devem aparecer e somar mais 225 mil, aumento de 118% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Mercado Livre e Enjoei

Para sustentar esses números, a Enjoei pretende lançar uma parceria com o Mercado Livre (MELI34) para introduzir o conceito de economia circular na plataforma. A rede quer aumentar a participação do EnjuPro, que cuida do espaço do vendedor no meio digital, desde fotos até ajuste de preços, no sistema do Mercado Livre. 

Mesmo fora da plataforma, o EnjuPro viu um crescimento de 17% no último trimestre. E dentro do site da Enjoei, já existe um espaço destinado a lojas oficiais e peças novas, tentando explorar outro segmento além do brechó. 

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Aura e Aeris: veja o que dizem os CEOs das novatas da bolsa e outras notícias que bombaram na semana no Seu Dinheiro

Novidade na praça sempre causa burburinho. Na bolsa não é diferente. É bem verdade que as opiniões divergem:Lindas!Não são lá tudo isso…Não sei, nunca ouvi falarA bolsa brasileira recebeu 43 novas integrantes em 2020 e 2021. E a fila para entrar continua a aumentar. Para você, amigo leitor, isso é excelente. São mais ações na […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies