Menu
2021-02-22T13:03:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
conversando

Embraer confirma negociações com Lufthansa para venda de aeronaves

Empresa não entra em detalhes, dizendo que as conversas com a companhia aérea alemã não estão em estágio avançado

22 de fevereiro de 2021
7:17 - atualizado às 13:03
Embraer
Imagem: Wikpedia

A Embraer (EMBR3) confirmou na sexta-feira (19) à noite que está discutindo com a companhia aérea alemã Lufthansa a venda de aeronaves, mas informou que “as discussões não estão em estágio avançado”.

A empresa foi questionada a respeito do tema pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), depois que a notícia fez as ações subirem mais de 17% na quarta-feira (17).

Segundo informações veiculadas em alguns meios de comunicação, o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr disse que sua companhia irá buscar uma reestruturação de frota para lidar com o impacto do coronavírus no setor aéreo. 

No geral, o plano envolve uma redução dos tamanhos das aeronaves. O executivo informou que, além de Boeing e Airbus, a Lufthansa também conversa com a Embraer para realizar essa atualização de frota, mas não deu maiores detalhes sobre as negociações com a companhia brasileira. 

“Tais discussões não estão em um estágio avançado, e não há qualquer compromisso firme de concretização de tais vendas neste momento”, diz trecho do comunicado divulgado pela Embraer em resposta ao ofício enviado pela autarquia.

Alívios

As ações da Embraer estão pressionadas desde que a Boeing decidiu cancelar o acordo para incorporar a divisão de aviação comercial da empresa brasileira no ano passado e por conta dos efeitos da pandemia de covid-19, que reduziu a demanda por aeronaves.

Por conta disto, as ações da empresa acumularam em 2020 uma queda de 55,12%.

No fim do ano passado, porém, os papéis entraram em uma tendência de alta. Além da notícia sobre a possibilidade de a Lufthansa realizar encomendas, as ações da Embraer estão se beneficiando das perspectivas de retomada dos voos em todo o mundo.

A empresa viu uma aceleração nas entregas de aeronaves no quarto trimestre. Nos últimos três meses do ano passado foram entregues 71 jatos, uma queda em relação aos 81 aviões repassados a clientes no mesmo período de 2019, mas acima dos 28 aviões do terceiro trimestre, foram entregues 28 aviões. O desempenho superou as expectativas dos analistas que acompanham a empresa.

Essa confluência de notícias boas fazem as ações da Embraer acumularem alta de 34,65% em 2021.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Boletim médico

Covid-19: mortes ultrapassam 264 mil e casos chegam a quase 11 milhões

Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada na noite deste sábado (6)

ESTRADA DO FUTURO

A mentira envolvendo o Clubhouse e o Tinder que rendeu 400% de valorização

Os mercados estão longe de serem perfeitos, e hoje vou te contar uma história real que envolve duas das empresas mais quentes no setor de mídias sociais: o “Clubhouse” e o “Tinder”.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies