';

🔴 O ‘NOVO PETRÓLEO’ FOI ENCONTRADO E JÁ É MOTIVO DE DISPUTA NO MUNDO — DESCUBRA AQUI

Cotações por TradingView
2021-05-18T15:13:12-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Sinal roxo

BC aprova compra da Easynvest pelo Nubank; veja o que (não) muda para os clientes

O aval do BC era o último passo necessário para que o banco digital e a corretora deem início ao processo de integração de seus serviços

4 de maio de 2021
14:37 - atualizado às 15:13
Nubank Easynvest
Imagem: Larissa Vitória, com intervenção de Andrei Morais

O Nubank informou nesta terça-feira (4) que a compra da Easynvest, anunciada em setembro do ano passado, foi aprovada pelo Banco Central. 

O aval do BC era o último passo necessário para a conclusão da operação, que já havia recebido o sinal verde da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em outubro de 2020.

A compra da Easynvest coloca o Nubank na disputa cada vez mais acirrada pelo mercado de plataformas de investimento. O desafio da empresa é converter os 40 milhões de clientes de sua conta digital e do cartão de crédito roxo em investidores.

Em comunicado, o Nubank diz que a compra da corretora reforça a missão da empresa: descomplicar o acesso das pessoas ao mundo das finanças.

A Easynvest, que tem mais de R$ 23 bilhões de ativos sob custódia e 1,5 milhão de clientes, foi uma das primeiras empresas a oferecer acesso online à bolsa no Brasil e pioneira no acesso por aplicativo mobile à renda fixa.

Integração à vista

O comunicado reforça que, por enquanto, as empresas seguirão operando separadamente, mas o Nubank já havia declarado que formará um grupo de trabalho para planejar os próximos passos de integração dos serviços.

Ainda de acordo com o comunicado, após a conclusão dos trâmites finais da operação, o banco digital passará a oferecer, além de seus produtos básicos – como conta digital e cartão de débito e crédito –, “ações e opções mais sofisticadas de renda variável para investimentos”.

Quem já era cliente das duas empresas segue utilizando os dois aplicativos sem alterações. Já quem só tinha conta no banco e deseja começar a investir com a corretora deverá abrir uma conta direto no app da Easynvest.

Em breve o Nubank deverá anunciar também a abertura de conta na corretora dentro de seu  próprio aplicativo, uma funcionalidade que já está em teste com clientes selecionados.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Como o Ibovespa superou a forte queda da Petrobras (PETR4) e subiu nesta semana? Confira os destaques dos últimos dias

27 de janeiro de 2023 - 18:58

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

Dinheiro no bolso

ETF que paga dividendos vem aí: bolsa libera listagem de fundos de índices de ações que pagam proventos

27 de janeiro de 2023 - 18:00

A partir de segunda-feira (30), ETFs de ações que pagam proventos poderão ser listados na bolsa brasileira; fundos que já existem, porém, não poderão passar a pagar dividendos

PRESENTE DE RUSSO

Vingança! Putin não deixa barato e prepara mega ofensiva na Ucrânia — entenda o que ele quer com isso

27 de janeiro de 2023 - 17:18

Do outro lado das trincheiras, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, sinaliza que pode ser tarde demais para negociações de paz

ESCRITA AUTOMÁTICA?

Ações do BuzzFeed disparam após anúncio de investimentos em inteligência artificial para produzir conteúdo

27 de janeiro de 2023 - 15:34

Com investidores ainda repercutindo a novidade, os papéis registravam alta de 73,27%, a US$ 3,62

'SO FAR, SO GOOD'

Goldman Sachs: Bitcoin (BTC) é o melhor ativo de 2023 até o momento, com ganhos de quase 40% — mas até onde vai?

27 de janeiro de 2023 - 15:25

Mesmo com o otimismo, os analistas ainda indicam que os investidores devem manter uma parcela de no máxima 5% dos seus investimentos em ativos digitais

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies